Confissão...
Há algo que vos tenho que contar, e que atormenta os meus dias. Eu sou uma fraude. Admito aqui perante todos os que me lêm: EU NÃO SEI DANÇAR!!!! Custa-me admitir, mas eu tenho o mesmo sentido rítmico de uma catenária dos caminhos de ferro, tal como elas ao passar o combóio abanam, eu ao som da música ainda me consigoabanar um pouquinho, em alturas de maior loucura, vá lá, posso flectir um pouco as pernas, mas de resto, tal como as catenárias, mantenho-me imóvel, como se tivesse ímans poderosos a prenderem-me os pés ao chão. Tenho vergonha de assumir isto, eu que de há uns anos para cá dedico a minha vida à divulgação da música popular. Mas apesar deste pequeno problema continuo a gostar muito de ir a um bailarico. Gosto da música, do ambiente, e essencialmente das pessoas e consigo facilmente chegar à conversa com outras pessoas, que muitas vezes me presenteiam com belas canções de improviso ou poemas e quadras populares por tal ousadia, mas no que toca a dançar, isso já é mais complicado, prefiro optar pela postura de mirone, e ficar a ver os outros divertirem-se, ao mesmo tempo que me torturo interiormente por não conseguir ir lá para o meio separar pares, que muitas vezes por falta de homens, que tal como eu preferem estar parados, de mãos nos bolsos a olhar, têm que dançar juntas. É triste ver tanta mulher nos bailes a dançar juntas, e os homens esses, de copo na mão, a mirar, como se de uma montra se tratasse... e o que me entristece mais é que eu sou um deles. isso vai ter que mudar, ai vai vai!!! Alguma professora por aí? :)
8Pessoas cantarolaram ao som desta música:
eheheheh
deixa la,tino!!nao t sintas sozinho,pk n es o unico com problemas desses...a unica danca k faco e mm headbangs...=§
m k dia tb vou aprender a dancar 1 bailinho!!!=D
eu demorei imenso tempo a conseguir dar uns passos de baile, enfim, nem hoje ainda consigo dançar como deve ser, portanto evito dançar com meninas que não conheço para não dar barraca...
triste...
até parece que é por falta de professora :P
Hey tino, há um truque q nunca falha...
Se reparares, por esses casamentos, baptizados, e bailaricos, os castiços, já c a besuga dançam da seguinte maneira:
Pés fixos, e só mexe a cintura, mas giras a mesma para a dta e para a esquerda com a mão na garota.
Não falha!
Aprendi esta num casamento...
Para além dos bailaricos, tb é uma grande oportunidade para te rires à brava e conheceres novas bandas de baile...
Nota: Filmar casamentos é do melhor:)
eheh oh Tino até parece que transformaste isto numa daquelas folhas dos classificados do Correio da Manhã :) de minha parte estás convidado para vires ao próximo bailarico organizado aqui pela cooperativa de Alvalade ou lá o que é isto, que costumam levar um falso Tony Carreira que canta todas as musicas que estão em stock, e dás-me umas pisadelas até ao nascer do sol, mas tens é que esperar até para o ano que agora acabaram-se as festas! Ah! Para além do conselho pelo/a ninfo83, não te esqueças do dedo indicador a rodopiar na cabeça, tão tipico dos tios Joaquins que aparecem quando a familia se junta!
Axo que não vais lá com professora... eu não consegui
depende do mau jeito. ainda este fim de semana ensinei um rapaz a dançar num bailarico de verão
Grande fraude, mas não enganas ninguém...
Que brejeirice!! Fiquem no rio e não saiam de lá!
Post a Comment
<< Home