8/21/2006

Portal Pimba na imprensa...

pssst...se clicares na foto ela aumenta! Brutal não é?

Se não fosse um amigo meu - o Carlos - a alertar-me para este artigo, ainda hoje não sabia que a Maxmen tinha referido o meu blog na secção "Circus Maximus". Apesar de todos os meses dar uma espreitadela na Maxmen, devo confessar que há outras zonas da revista sobre a qual eu me debruço mais.
É sempre um bom sinal quando as revistas falam de nós, e principalmente quando usam termos nossos, como é o caso deste artigo que refere a Música Popular de Intervenção, termo que usei para definir a música do Nel Monteiro. E já que falamos em revistas, aproveito para informar que na próxima quinta feira, sairá mais um artigo sobre aqui este estaminé, desta vez na Visão. E como diz um amigo meu, sair na Visão em Portugal, é o mesmo que sair na Times no mundo. As palavras são do João Guilherme, mas afagaram-me o ego!

13Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 8/21/2006 05:18:00 PM, Anonymous Nika said...

Parece que agora a musica "pimba" é que está a dar, comprei o correio da manhã no sábado e lá estava uma grande reportagem sobre a vida dos cantores pimba durante o Verão. Pena é que fosse só o Emanuel (que por acaso eu detesto o homem) e a Romana, se não estou em erro ... Só aparecem os supostos "grandes" o que é um bocado triste. Com tanto sucesso, porque não, grande Tino, criares o Portal Pimba em edição revista? É que eu tou a ver que os outros estão a aproveitar-se aqui do blog do Tino para dar noticia. Mas gostei da nota de rodapé "para mais informações ... ". Ao menos dão créditos!

 
At 8/21/2006 05:28:00 PM, Blogger Mufasa said...

Este cantinho está a ter sucesso. Quando é que começas a ganhar guito com isto?

 
At 8/21/2006 05:31:00 PM, Anonymous metalhead said...

Parabens,tino!!!agora n te estragues com a fama!!!!
e por falar em estragar....Ha quanto tempo é k ja n publicas uma bela modinha, pra 1gaijo curtir aki a forca toda???eh k ja ando aborrecido d ouvir o Luis Voltinhas...

 
At 8/21/2006 09:07:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

POis, esse é um problema, estou sem espaço para alojar músicas. Alguem quer doar um alojamento aqui ao Portal Pimba????

 
At 8/22/2006 11:25:00 AM, Anonymous ricardo a. said...

podes sempre recorrer ao alojamento temporario de um sendspace, yousendit ou rapidshare, não é a melhor, mas sempre é económico.

 
At 8/22/2006 09:28:00 PM, Anonymous Anonymous said...

poe mase a fui cagar ao cemiterio do manel das nespras ai para sakar.
keres alojar? www.megaupload.com
www.rapidshare.de

prokura tb por axifiles ou akifiles, ke tb podes alojar

 
At 8/22/2006 10:57:00 PM, Blogger mariana said...

ai que o ego já nao cabe no server :P eheheh, estamos a crescer, tino, parabéns e viva a música popular alternativa!

 
At 8/23/2006 11:32:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

em principio o problema do alojamento fica hoje resolvido, valha-nos a boa vontade dos amigos :D

 
At 8/23/2006 07:08:00 PM, Anonymous Anonymous said...

mas afinal o q é isso q chamam música popular alternativa? donde é q apareceu esse "genero" musical, meus?!

 
At 8/23/2006 07:50:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Começou na brincadeira, entre mim e uns amigos, que não queriamos chamar música pimba a este tipo de música de baile, mais simples, normalmente apenas com um orgão, e que junta a simplicidade musical a letras brejeiras, com bastantes trocadilhos. E para não lhes chamar-mos pimbas, que consideramos ofensivo, chamá-mos de Música Popular Alternativa.

 
At 8/23/2006 08:16:00 PM, Anonymous Nika said...

Oh Tino, eu sei que és homem e os homens geralmente não leêm dessas revistas, mas não viste uma entrevista do teu José Cid à Tv Mais (julgo que é essa ... pronto, saiu na segunda-feira)? Gostei de ler, por acaso. Sempre coerente e sempre SENHOR :)

 
At 8/24/2006 06:04:00 AM, Anonymous Anonymous said...

ola tino. obrigado por responderes. so nao entendi uma cena. se voces nao queriam chamar "pimba" porque consideram ofensivo porque é que chamam ao blog o portal pimba? tambem custumas falar bué no josé cid, e ele nao toca só com um orgao! devias ter mais dessa musica alternativa, isso é que era servisso!

 
At 8/24/2006 11:27:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Encaremos o nome como "marketing", isto foi uma ideia que começou há 7 anos prái, e sempre se chamou portal pimba para ser mais identificativo. O que se procura depois é que as pessoas "separem as águas" ao verem os artistas que por aqui passam.
Quanto ao José Cid, é óbvio que não é MPA, mas eu gosto dele, assim como gosto de Variações e Carlos paiçao. Portanto, sempre que assim o entender, colocarei coisas deles por aqui.

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home

eXTReMe Tracker