10/30/2006

Ponto de encontro para o Jantar - MAPA

Clica no mapa para ampliar

Para o pessoal que não é de Coimbra e vem ao jantar, fica aqui o mapa do ponto de encontro. O locar onde nos reúnimos para o jantar é em frente à camara municipal. Apesar da confusão que deve haver por lá por causa do cortejo, penso que será o melhor sitio para nos encontrar-mos.
Devido ao local ser bastante central, devem procurar estacionamento fora do local de encontro. O melhor seria deixarem mesmo o carro perto do recinto e irem a pé, para ficar já estacionado para a noite. A hora de encontro é as 7 e 15 minutos. Quem chegar mais tarde terá que me ligar para o telemóvel para eu dar as indicações, já que para quem não conhece é dificil dar com o restaurante. Qualquer dúvida é só enviar email, ou para aqueles que já têm o meu número de telemóvel, podem ligar se tiveram alguma questão.

EDIT: Como sabem o jantar realiza-se no Salão Brasil, que fica numa das ruas da baixa, junto a uma praceta com uma fonte em que o chão é uma grelha. Quem não estiver as 19.30 em frente à camera (havemos e estar lá com tshirts do Leonel- Vermelhas e Laranjas), vá ter ao restaurante. Como diz o velho ditado, quem tem boca vai a Roma.

10/29/2006

Se me virem terça feira...

Paguem-me um copo...Eu irei estar vestido mais ou menos assim. Devem haver mais uns gajos assim, mas eu serei o mais bonito.

Aviso Importante!!!

Quem até amanhã as 16 horas não tiver feito o pagamento do Jantar de Terça Feira será automáticamente substituído pelos suplentes. Portanto façam a transferência o mais cedo possível. Mais informações mandem um email.

PS: Este aviso não se aplica ao pessoal que me conhece pessoalmente, esses se não pagarem levam porrada.

10/25/2006

Hoje, excepcionalmente, falo-vos de animação



Acabei de meter esta curta de animação portuguesa no Youtube, é uma das curtas de animação que mais admiro, e como não estava disponivel no Youtube resolvi meter mãos à obra e "uploadar".
Esta é a segunda obra de Regina Pessoa, autora da curta "A Noite", e é realizado usando a técnica de gravura, o que só por si merece respeito, tal o trabalho que é preciso para fazer os frames. Quem já alguma vez experimentou animar alguma coisa, saberá concerteza dar o valor ao trabalho de Regina Pessoa. Eu já tive que fazer uma animação, usando a técnica de "stop motion", e se com esta técnica já é complicado, com gravura então é um trabalho de paciência bastante apurado, que merece toda a minha admiração. Vejam e divulguem.

Para mais informações, consultem este site

10/23/2006

Jantar Portal Pimba dia 31 de Outubro

Numa organização conjunta com a organização da Latada, algumas tertúlias e o Portal Pimba vai-se realizar um jantar no dia da actuação do Leonel na Latada. O jantar contará com a presença de Leonel Nunes, e o Portal Pimba tem sensivelmente 10 vagas para visitantes aqui do blog. Quem estiver interessado, o jantar é no Salão Brasil em Coimbra e custa 8,5 euros. Para reservar devem enviar um email para o endereço que está na coluna da direita, para acertarmos pormenores.

Nota: Caso haja mais de 10 interessados, têm prioridade os que mais comentam por aqui.

Faltam 8 dias!

Edit: Afinal Quim Barreiros não vai ao jantar, só o Leonel, o que não é grave :)

10/20/2006

Erika - Solidão (O videoclip)

É com incontida alegria que vos mostro hoje o videoclip da Erika. Recheado de efeitos especiais do mais alto nível, este promete ser um caso de sucesso instantâneo...pelo menos assim foi comigo. Desde que vi este video a minha vida mudou, andando todo o dia a cantar o refrão desta música. Portanto, consumam com cuidado, é viciante. Sem mais demoras, vejam o video.

Na lusófona foi assim...



Conforme registado pelo nosso enviado especial em Lisboa - Ricardo (Foz Côa)
Mais notícias brevemente.

10/18/2006

Isidoro Rodrigues, um novo valor na Musica Popular de Intervenção

Depois de uma carreira como árbitro de futebol, Isidoro Rodrigues promete dedicar-se agora de corpo e alma à música. Construtor civil de profissão, Isidoro já conta com dois discos na sua carreira musical (Memórias em 2003 e Laços de Amor em 2004), estando neste momento a gravar o terceiro álbum. Nas suas músicas Isidoro assume um carácter interventivo, denunciando os males do futebol, como podem ver no video que vos deixo em baixo.
Aqui no Portal Pimba estaremos atentos a este novo disco, procurando analisá-lo futuramente. Entretanto fiquem com este video:

10/16/2006

Cartaz do arraial da Lusófona

Para o pessoal de Lisboa e arredores, a não perder.

10/15/2006

Leonel Nunes Live in Galamares - O áudio


Disponibilizo agora aqui o espectáculo do Leonel Nunes em Galamares na Grandiosa Garraiada. Foi sem dúvida das noites mais memoráveis que já vivi. A gravação foi feita com uma máquina digital, mas por incrivel que pareça o som está muito bom, podendo ouvir-se todas as intervenções do Leonel, sendo perceptível toda a festa que há em volta dele. Ouçam tudo aqui.

Leonel Nunes em Foz Côa



Para verem o que podem esperar dia 31, aqui fica um video, acabadinho de colocar no YouTube pelo Ricardo de Foz Côa. Eu não pude estar lá por causa do exame que tive, mas o Ricardo tirou bastantes fotos e filmou a festa que podem ver em cima, com toda a gente a cantar com o Leonel. Espero que no dia 31 o pessoal esteja ainda mais afinado que o do video. FALTAM 16 DIAS!!!!

Entretanto o Leonel vai estar na Lusófona, no Campo Grande, em Lisboa dia 19. É já esta quinta feira!

Edit1 - Mais um video, desta vez da música Mulher Ingrata

10/14/2006

Cancioneiro para esta Latada

Um cartaz com a "qualidade" a que já estamos habituados.

Para evitar que, no dia 31, haja gente que não canta por não saber as letras das músicas, deixo aqui algumas músicas do Leonel, para que todos as possam aprender até ao ansiado dia. Algumas têm a letra também disponível para download para uma melhor apreensão, portanto não há desculpas para não cantarmos todos com o nosso "guia espiritual".

Aqui ficam as músicas:

Matagueira

Toca o Badalo - (para quem n está habituado nestas lides, durante esta música deve-se fazer um comboio humano!)

Folhas de Alface

Ficaste Empanada

Boneca Querida

Mulher Ingrata - LETRA

Pau da Roupa Velha - LETRA

Porque Não Tem Talo o Nabo - LETRA


EDIT1 - Mais músicas

Não a quero não a como

Anda a guerra na cozinha

O papagaio da rosa

Um pepino entre os tomates

Espero ouvir essas vozes bem afinadas na Latada!!!

Repudio...

Venho aqui manifestar o meu repudio pelo blog http://leonelnunes.blogspot.com/.
O site, feito por alguém que me parece não ter mais de 15 anos, é uma afronta a tudo aquilo que aqui defendemos. É inaceitável, no mínimo, aquelas condições de adesão ao suposto clube. Enfim, brincadeiras de putos, que espero que se entretenham a brincar com outras coisas entretanto. Quero apenas deixar bem claro que não tenho, nem terei, nada a ver com aquele blog.

10/11/2006

Apresentação do cartaz da Latada com Leonel - Reportagem

Foi hoje apresentado, ao meio dia, o cartaz da festa das Latas (vulgo latada) de Coimbra.
Como já todos sabem, depois de tanta insistência do Portal Pimba, a Associação Académica de Coimbra cedeu e trouxe até à cidade dos estudantes o nome maior da Música Popular Alternativa. Como é óbvio o Portal Pimba esteve na apresentação do cartaz. Apresentação essa que decorreu num tom bastante informal, e que se pautou por alguns problemas, como por exemplo a exibição do DVD com os artistas que constam no cartaz. Tendo a mesma que ser feita num computador portátil, quando deveria ter sido projectada na tela que se encontra na foto, atrás dos representantes da organização.
O cartaz, não sendo nada de especial, tem para nós, fãs da MPA um significado muito especial: É a primeira vez que Leonel vem a uma festa académica em Coimbra. E só isso já o torna único. De lamentar o facto dos jornalistas presentes nunca terem ouvido falar daquele que é quase o nosso guia espiritual. No entanto a reacção foi boa, tendo as fotos do Leonel a empunhar um garrafão feito bastante sucesso.
No vídeo que aqui vos mostro em baixo - pelo qual peço desculpa pela fraca qualidade, mas as condições eram péssimas - podem ouvir o momento histórico que foi a apresentação, feita no referido portátil, do cartaz. A apresentação das fotos foi acompanhada de música dos respectivos artistas, para melhor os enquadrar. Eu, quando começam os primeiros acordes não me contive e comecei a cantar, e gritei "É DEUS" umas quantas vezes. Já antes, quando falaram pela primeira vez no Leonel tinha aplaudido, quebrando o silêncio da conferência. Mas este foi um momento, que confesso, me emocionou, e que espero que dia 31 de Outubro me faça ir às lágrimas de alegria.


O preço de terça feira é de 5 euros (mais 2 euros para não estudantes), e serão colocados à venda dia 18 de Outubro. Os restantes dias procurem a informação noutro local, que aqui só falo do Leonel.

10/10/2006

Erika no Laboratólarilolela

Aqui fica o mp3 do Laboratólarilolela de segunda feira 9 de Outubro. Parece que vamos ter nos próximos tempos mais programas dedicados a esta nossa querida artista, que tanta coragem revelou ao gravar este disco por sua conta e risco, portanto estejam atentos.

Ouçam aqui.

10/08/2006

E eis que o sonho se concretiza...

LEONEL NUNES NA LATADA, DIA 31 DE OUTUBRO!!!

É oficial!

10/07/2006

Psst Tó Maxoste - Site oficial e video



Devido a um comentário deixado aqui no blog, conheci hoje o site oficial dos Psst Tó Maxoste, e foi com bastante alegria que reparei que é um grupo bastante dinâmico e divertido, com um site bastante simpático.
É bom ver que um grupo de música tradicional alentejana soube evoluir, usando as novas tecnologias que têm à disposição. O site oficial é uma bela montra do trabalho que este grupo tem vindo a desenvolver, contendo biografia, discografia e o video que vos mostro aqui hoje, entre outras coisas. O video chama-se "Tas cos copos" e nada melhor que este video para nos apercebermos do espírito divertido deste grupo. Visitem o site deles aqui.

10/04/2006

Para os que dizem mal...


Quem dera ao Enrique cantar como a nossa Erika...

10/03/2006

Erika, a Sónia Rocha portuguesa!!!Obrigatório ouvir.

Já dizia Fernando Pessoa que "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce". E é do sonho de Erika, de um dia ser cantora, que nasce a obra que vos mostro hoje.
Esta é talvez a obra que mais orgulho tenho em vos mostrar aqui no Portal Pimba, não só devido ao facto de nunca ter sido editada, como também pela raridade da obra que tenho em mãos.
Já há algum tempo falei aqui de Sónia Rocha, cantora brasileira de voz peculiar, que muito sucesso tem feito no Brasil e também em Portugal, tendo passado no Grafonola Anormal e Laboratólarilolela.
Mas o que vos trago aqui hoje, arrisco dizê-lo, é muito melhor que Sónia Rocha, nem que seja pelo facto da artista ser Portuguesa, mais concretamente da Moita (segundo informações recolhidas e não confirmadas).
Erika é uma senhora de meia idade, no entanto a sua voz jovem faz com que à primeira audição pensemos que se trata de uma jovem em inicio de carreira, mas desenganem-se, afinal trata-se de uma senhora madura, que se atreveu a perseguir o sonho de ser cantora, apesar de no fim do cd gravado, nunca lho terem editado.
O Portal Pimba, que sempre tentou dar voz aqueles que não a conseguem ter, revela assim, pela primeira vez as músicas de Erika ao mundo. Só espero que esse mesmo mundo esteja preparado para as receber e acolha esta artista de braços abertos. Em baixo podem ouvir a primeira música que me atrevo a divulgar. Mais se seguirão, se vocês assim o quiserem.

Aqui está a músiquinha


Agradecimentos: Ao Rui de Moura (sempre ele) por me ter mostrado mais esta pérola, um grande obrigado. Visitem o blog dele aqui.

Pessoal dos blogs, espalhem a música de Erika!

Gonçalo José, com Sheik Tour

Foto meramente ilustrativa

Quem ouviu ontem o Laboratólarilolela já teve oportunidade de conhecer Gonçalo José, um artista que se apelida de rei das Arábias e que percorreu o país com a sua "Sheik Tour". E é a música que abertura dessa "Tour" que hoje disponibilizo aqui. Segundo me constou este é o cd que o artista usa nos seus "playbacks", mas também já me chegou outra versão, dizendo que este é o cd utilizado para promover o artista junto às comissões de festas. O que é ao certo eu não sei, sei apenas que é grandioso, com o som da 20th Century Fox ao inicio a ajudar a essa tal grandiosidade, e um enigmático voz off anunciando um espectáculo único em todo o mundo, o que me deixa deprimido por nunca ter tido a oportunidade de o ver ao vivo.
Segundo informações que tenho Gonçalo José tem agora contrato na editora Mundial, e lançou recentemente um disco, que vou tentar encontrar para ver se o divulgo aqui. Entretanto contentem-se com este Sheike Sheike Sheike que nos faz delirar.

E aqui fica o Laboratólarilolela de 2 de Outubro

Armando Gama e Azeitonas


O embalador de damas tem razão, ao alertar-me para este momento alto da carreira de Armando Gama. Tal como Cid e outros mais, também Armando Gama esteve no Maxime, na companhia dos Azeitonas num espectáculo mítico. Aqui fica o video de um excerto da música "Uma balada que te dou".

10/01/2006

Armando Gama e Valentina assinam pela editora Mundial

"Estão de volta e escolheram a MUNDIAL como a sua nova editora. Armando Gama e Valentina são os mais recentes artistas da editora que os levará de novo a alcançar o sucesso."

É esta a notícia que podemos ver no site da editora Mundial, que dá conta do regresso de uma das grandes duplas românticas dos anos 80/90 em Portugal. Depois de anos de afastamente, este promete ser o ponto de viragem numa carreira cheia de muitos momentos altos, mas também alguns momentos baixos. Aqui no Portal Pimba ficamos a aguardar o novo trabalho de Armando Gama e Valentina Torres com enorme expectativa.

Esquecimento



Não é que este blog atingiu os 100000 "unique visitors" e os 150000 "page views" e eu nem assinalei aqui essa efeméride? Fica aqui o registo. Próxima meta 500000 visitas. O meu obrigado a todos os que visitam este tasco diariamente, e não só...

eXTReMe Tracker