12/06/2005

Para José Carlos Araújo

Estando eu a colaborar na emissão do programa Laboratólarilolela de Nuno Markl nas manhãs de segunda feira na Antena 3, não poderia deixar passar em claro uma profunda falta de respeito por parte do senhor José Carlos Araújo ao afirmar na emissão de ontem, 5 de Dezembro, dedicada a Amadeu Motta que este tinha nome de construtor civil, chamando-o mais tarde de trolha. Eu aqui poderia fazer a piada fácil e dizer que quem diz isto é o mesmo que todos os dias nos entra pela casa dentro apresentando-nos esse programa de grande qualidade que é a 1ª Companhia, Big Brothers e Quintas das Celebridades, mas não o faço porque não desço ao nivel desse senhor que crítica numa emissora estatal a obra de um cantor com 45 anos de carreira, mais do que ele tem de vida, baseado apenas no nome.
Senhor José Carlos, o que para si é motivo de gozo para outros é um assunto sério, ou até o seu ganha pão no caso do artista visado, peço aqui mais contenção nessas apreciações, e se não tem nada de importante a dizer mantenha-se calado.
Uma nota aqui de agradecimento ao Nuno Markl que sempre tratou a Música Popular com o devido respeito, não deixando no entanto de ter piada nas suas análises, pois a Música Popular serve para isso mesmo, divertir e não ser alvo de chacota por pessoas menos informadas e sensiveis ao tema.

5Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 12/06/2005 04:26:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo plenamente. Acho que, independentemente da música praticada, o historial do senhor em causa merece o mínimo de respeito. Além disso, se fossemos contabilizar os nomes cá em Portugal passíveis de serem conotados com essa profissão, tantas x enxovalhada, mas de tão nobre utilidade, tinhamos mais trolhas do que pensavamos..

 
At 12/27/2005 03:22:00 PM, Blogger Gabriel Oliveira said...

Concerteza ele não reparou no pormenor do "Motta" com dois t's. Senão, não teria feito um tão desajustado comentário!

 
At 12/27/2005 05:26:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Isso dá logo outro nivel ao artista, concordo plenamente gabriel_mm.

 
At 12/27/2005 10:03:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Motta dos Gelados Motta?

 
At 2/16/2006 10:18:00 PM, Anonymous Anonymous said...

45 anos de carreira musical nao sao 2 ou 3 anos de jornalismo. ha que respeitar quem realmente é artista! obrigado a Amadeu Motta por todos os hits que nos proporciona.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker