1/06/2006

Soluar, a música popular electrónica no seu melhor


O que dizer quando a música electrónica se mistura com a música popular portuguesa? Para muitos dos leitores essa associação é díficil imaginar, mas aconteceu,tudo graças á ousadia de 4 músicos donos de uma criatividade fora do vulgar no panorama musical português, os Soluar souberam como ninguém conjugar estes dois estilos, tendo como resultado um belo cd intitulado de "Viajante nas estrelas".
O seu visual fora do comum, futurista e ousado é mais uma das provas da irreverência deste grupo que parece saído de um filme de ficção ciêntifica dos anos 80.
Apelo aqui a quem souber mais informações deste grupo que me envie para o email que está na coluna da direita, todas as informações são úteis pois infelizmente esta banda passou ao lado de uma grande carreira, talvez por estarem muito á frente no seu tempo nunca lhes foi dado o devido valor. Apelo tb á vossa participação comentando as músicas que vou mostrando, de forma a que n me sinta aqui a falar para o boneco, o blog atingiu a média de 100 visitantes por dia mas infelizmente há poucos comentários. Vá lá desinibam-se.

Fica aqui a música de uma banda que tinha muito a dar ao panorâma musical português se assim lhes tivesse sido dada a oportunidade.

6Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 1/07/2006 02:39:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Sem dúviva alguma que estamos perante mais uma jóia do panorama musical português! Parabéns por enalteceres o produto nacional, tantas vezes esquecido nos porta-cassetes dos cafés e tascas de Portugal. Continua a a lançar artistas e posts regularmente, parabéns pelo teu trabalho árduo de, entre tantos e tantos albuns, conseguires encontrar estas pérolas da música popular portuguesa.

 
At 1/08/2006 04:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Genial! À altura de qualquer modern talking!
Gostei particularmente do ligeiro sotaque dasz beirasz que teima em aparecer!
Continua o bem trabalho! O blog é uma alegria para todos nós!
Obrigado por enriqueceres os nossos dias! Um grande bem-haja para ti!

 
At 1/18/2006 02:46:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Basta olhar para a foto para ter imediatamente um vislumbre da sua genialidade...é uma pena perderem-se autores destes pelas repartições publicas e mercearias por esse pais fora...

 
At 1/18/2006 03:40:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Não acho isto nada pior que a maior parte das coisas electroclash que praí andam ou andaram. Ainda está na moda?

 
At 2/15/2006 09:27:00 PM, Anonymous Anonymous said...

olha por acaso conheço os interpretes pessoalmente, e acompanhei o desenrolar de todo o trabalho, concordo que é de lamentar que bandas como esta não tenham um lugar ao sol......

 
At 5/14/2006 02:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Exelente!!!1

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker