1/14/2006

O fim da cassete...

É com algum pesar que falo da anunciada extinção da cassete audio, esse formato estreitamente associado á Música Popular Alternativa. Noventa por cento da minha colecção de MPA encontra-se nesse formato, ainda me é difícil imaginar estas músicas noutros formatos, a cassete parece-me o formato perfeito, é barato, popular e tem uma magia que o cd nunca conseguiu alcançar. Fechou há pouco tempo a última fábrica que produzia cassetes audio e os peritos anunciam 2010 como o ano da sua extinção. Eu farei tudo o que me é possivel para nestes anos conseguir juntar o maior número de exemplares, correndo feiras, cafés, estações de serviço e até mesmo editoras para posteriormente guardar essas músicas em formato digital, para que a cassete permaneça intacta com o passar dos anos e poder mostrar aos meus netos essas relíquias.

Podem ler a notícia aqui

5Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 1/16/2006 03:49:00 PM, Anonymous Anonymous said...

realmente é uma pena, é uma perda enorme este objectos que tantas alegrias nos dão quando permitem ouvir reliquias da nossa musica portuguesa, a bela da cassete no nosso carro, na estante lá de casa, com a bela foto do artista pela frente, enfim eu vou guardar as minhas para sempre!

 
At 1/16/2006 09:54:00 PM, Anonymous Anonymous said...

É uma pena, mas mais cedo ou mais tarde tinha de ser... acabar nunca vai acabar, mas vao ser cada vez mais raras... como por exemplo os discos de vinil, chegaram a desaparecer e agora virou moda novamente...

 
At 1/18/2006 02:53:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Compras K7s de evi metele? Tenho bués pra vendere! Com direito a fitas enroladas e tudo! ;-P

 
At 7/06/2006 03:42:00 PM, Blogger maçã said...

como passas as k7s pra mp3? tenho muitas cassetes la em casa de quando era criancinha que gostava de passar pra mp3 pra não perder mas não sei do que preciso para o fazer...

 
At 7/21/2006 10:38:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Pedro Esteves, mas o vinil é diferente, permite os infrabaixos, que são sons q não sendo perceptíveis pelo ouvido humano, são-no pelo corpo. Tem uma magia diferente. A cassete não representa nenhuma vantagem em relação ao CD. Ainda assim compreendo que seja muito engraçada e deva ser preservada, especialmente neste tipo de música de tamanha qualidade.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker