Diapasão - Mulher na cidade
Ninguém fala tão bem de prostituição como Diapasão. E isso pode ser comprovado na música Som de Cristal que está algures neste blog, uma música onde uma mulher, farta de esperar em casa pelo seu marido que andava na má vida, envereda pelos caminhos sinuosos da prostituição em bares de alterne, culminando este enredo numa música arrebatadora e comovente.
A música que vos trago hoje fala do mesmo tema, mas em locais diferentes. Enquanto a outra falava de prostituição em bares de alterne, fenómeno essencialmente rural, na música "Mulher na cidade" como o próprio nome indica, fala de uma mulher citadina, que "faz da rua a vida" e "numa esquina qualquer olha pra todo o lado, à procura da boleia do pecado". Meus amigos, se isto não é poesia da melhor que já se fez em Portugal que me obriguem a ir ao Super Bock Super Rock ouvir aquela barulheira!
Mas o cantor/poeta não se fica por aqui, e numa descrição detalhada rica em adjectivos, fala que esta é uma "mulher gente, que tem coração, e é carente na solidão, que sendo repudiada, tem sentimentos e que não é amada por quem lhe paga uns momentos". Não se pense que esta mulher, como a da música Som de Cristal, está nesta profissão por gosto. Não, ela farta deste drama, já pensou bastantes vezes "procurar outro trilho, ir pra casa e abraçar...dar amparo a seu filho". Introduzindo aqui o cantor/poeta um novo drama, o do filho que está em casa enquanto a mãe anda na "vida". Esta é uma música tocante, que as pessoas sensiveis deverão ponderar se a querem mesmo ouvir, se essa for a escolha, então ouçam aqui, por vossa conta e risco.
EDIT - Está corrigido o link, oiçam!!!
9Pessoas cantarolaram ao som desta música:
muito comovente, de facto. se calhar podias fazer uma visita de estudo pela zona do marquês do pombal (irónico...) cá no porto.
um comentário sobre a festa dos insectos do título do álbum seria interessante. porque? como é a música que lhe dá nome? será uma metáfora de carácter kafkiano para a transformação da mulher pega em mulher insecto?
lol, é, ando mesmo a estudar de mais!
mas tá fixe sim senhor.
ahn, é de ou do pombal?
DE!!!!! DE POMBAL!!! DO POMBAL SÃO OS POMBOS!...
Muito bom. Acho que o meu blog não ficaria completo sem este link, por isso decidi adicioná-lo a minha lista.
Marante, o artista 2 em 1, o espetáculo dele ao vivo é o melhor de dois mundos, 1º marante e logo a seguir o espetáculo continua com os Diapasão.
nunca percebi porquê tanta conversa sobre o cabelo do Donald Trump, um qualquer e vulgaríssimo milionário norte americano, quando nós por cá temos o Marante, cujo penteado, que consiste no chamado cross over (perdoem-me o americanismo), que no caso específico é ralo, deixando antever nas entrelinhas um alvo e brilhante couro cabeludo (não deveria ser couro não cabeludo?!?), é dos melhores penteados que eu pessoalmente já vi no mundo do espetáculo em portugal e mesmo no estrangeiro...
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»
es o maior marante .
nn pares nunca
São lindos como o sol ....
Post a Comment
<< Home