6/20/2006

Nel Monteiro - Puta Vida Merda Cagalhões, em exclusivo!

Acaba de chegar à redacção do Portal Pimba a cassete Puta Vida Merda Cagalhões, desse ícone da música portuguesa que é o Nel Monteiro. E após uma primeira audição meus amigos, só posso dizer que é fantástica! Esqueçam o Azar na Praia, o Retrato Sagrado, tudo o que Nel Monteiro fez até à data.
Sendo este o primeiro trabalho que o artista lança pela sua nova editora - Discodouro, Nel Monteiro não teve com meias medidas, sem obrigações para com editoras, lança um cd álbum que parece uma granada de fragmentação, dispara para todos os lados, sendo um autêntico hino revolucionário. No single que dá nome ao álbum, o artista crítica a Expo 98, a Ota, o TGV, a casa da música e os políticos em geral, deixando no fim, em tom paternalista, um conselho sábio para os políticos portugueses. Esta é sem dúvida a música mais revolucionária e intervencionista alguma vez feita em Portugal, envergonhando muita "canalha" que anda por aí a apregoar o hip-hop como música de intervenção. Poderá estar aqui o começo de um novo estilo dentro da Música Popular Alternativa - a Música Popular de Intervenção, vamos ver que impacto futuro terá esta obra de Nel Monteiro. Nós por cá estaremos atentos.

Aqui fica a músiquinha

Edit: Infelizmente fui obrigado a colocar a referência ao Portal Pimba na capa da cassete, pois basta uma pesquisa por Nel Monteiro no blogger para ter uma pequena noção das vezes que esta imagem e mp3's estão a ser usados sem uma única referência ao blog de origem, o que é uma profunda falta de respeito com o trabalho dos outros. Podem usar o mp3's e a imagem à vontade, o mínimo que peço é que identifiquem a fonte. Estas coisas irritam-me!!!

61Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 6/20/2006 07:23:00 PM, Anonymous Anonymous said...

isto é simplesmente genial!!! esta sim, é a música de intervenção para o sec. XXI, não é cá o hip-hop ou o catano!

 
At 6/20/2006 08:03:00 PM, Blogger eXcept said...

Que grande letra esta do Nel.

 
At 6/20/2006 09:10:00 PM, Anonymous Anonymous said...

A minha alma está parva com as palavras eruditas do senhor...

 
At 6/20/2006 10:29:00 PM, Anonymous Anonymous said...

É lindo...

 
At 6/20/2006 10:58:00 PM, Blogger Fragoso said...

Gostei do nome da 1ª musica do lado b!! vistas as coisas isto pode dar 4! cançoes diferentes se me recordo das aulas de matematica de 12º :p

 
At 6/20/2006 11:35:00 PM, Blogger menina-m said...

gosto peculiarmente da construção "até parece que sou filho de um azar". até porque deve ser a melhor expressão da cantiga toda.

 
At 6/21/2006 12:09:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Puta vida merda cagalhões, Mama na vaca, Balada do cavador, Vida puta cagalhões merda e Mulherengo.. com hits destes não há ninguem que pare o Monteiro!
ah valente!

 
At 6/21/2006 10:30:00 AM, Blogger AnakinSkyWoka said...

Vá lá Nel...tu consegues fazer melhor do que isso.
Dizer asneiras só por dizer não tem piada.
Se fosse algo como:

"Puta vida merda cagalhões...
só politicos a coçar os colhões."

Acho que tinha mais piada mas...o Nel é que é o artista.

 
At 6/21/2006 10:41:00 AM, Anonymous Anonymous said...

as verdades precisam de ser ditas
mesmo que por vezes se tenham que dizer a brincar

 
At 6/21/2006 12:02:00 PM, Anonymous Anonymous said...

ISTO É LINDO!!!! Querem mais intervenção que um cantor pimba??? Meus amigos, batemos no fundo! FORÇA NEL!!!!

 
At 6/21/2006 12:54:00 PM, Anonymous Anonymous said...

FORÇA NAS NALGAS NEL! PUTA QUE PARIU!

 
At 6/21/2006 01:27:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Está muito porreiro, deverias postar a nova musica do jose malhoa tambem dizem que está demais

 
At 6/21/2006 02:17:00 PM, Blogger Barras said...

coisa linda!!!!GRANDE NEL!!!!!!

 
At 6/21/2006 04:05:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

E vocês ainda não ouviram a música Vida Puta Merda Cagalhões, a do lado B...é fantástica, claro que a vou meter aqui...mas não brevemente. Adiantando um pouco, é a música que postei aqui, mas cantada como se fosse uma música romântica. É linda!

 
At 6/21/2006 11:19:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Força Nelito!!!

 
At 6/22/2006 03:37:00 AM, Blogger Renato Ribeiro said...

loool...finalmente alguem com tomates para cantar a verdade!!!

CANTORES PIMBA AO PODER!!!

 
At 6/22/2006 04:55:00 AM, Anonymous Anonymous said...

e sem duvida do melhor que ouvi por aqui, e digo isto sem uma ponta de ironia... verdadeira musica poular portuguesa...

 
At 6/22/2006 11:54:00 AM, Blogger odete almerinda said...

que música de merda! lol

 
At 6/22/2006 03:01:00 PM, Blogger Nandita said...

Nel Monteiro é o meu herói de infancia... o seu "Oh Fernanda, tua cabecinha aonde é que anda?" fez de mim uma pessoa melhor e maior... nao tenho a certeza disto, mas fica bem parecer convicta...
Vou ja procurar, deixem vir as festas dos santos populares... e nel monteiro "ja ca canta"

 
At 6/23/2006 02:18:00 AM, Blogger Barras said...

Oh nandita...como eu compreendo o teu comentario...aquele movimento com o dedo indicador a apontar para o cranio, q ele fazia no video-clip, marcou-me...
belos tempos

 
At 6/23/2006 05:16:00 PM, Blogger Nandita said...

e tens noçao que o facto de me chamar fernanda levou a um sobre-aproveitamento da letra por parte dos meus colegas de escola... looool

 
At 6/23/2006 10:16:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Extraodinario !!!!Ah se tivéssemos um Nel Monteiro a primeiro ministro!!!A coisa fiaria mais fino!!! (ou será cagaria mais fino?? ) A sério, estou abismada! Ele até solucões tem para acabar com a pobreza !!! Fo........go !!!

 
At 6/25/2006 12:17:00 PM, Anonymous Anonymous said...

De facto é uma preciosidade na Musica Popular Portuguesa. Nel Monteiro bafejou-nos com esta sua surpresa musical, uma autêtica pérola que veio revolucionar todo o panorama do Pimba. Tal como o prezado autor deste blog disse, isto é PIMBA AGAINST THE MACHINE. E ainda vai dar mais que falar, isto foi só o começo.

Não podia deixar de vir aqui agradecer ao Portal Pimba por disponibilizar o download, pois eu fiz uma breve referência a este disco no meu fotolog. Para quem quiser conferir:



««« É com um certo entusiasmo que me dedico a postar esta jóia da "Música Popular Portuguesa".
O alvor deste dia deu-me para isto, ainda para mais não está tempo de praia.

Já uma franja alargada da juventude atenta a este tipo de coisas está a par, mas não quis deixar de dar o meu contributo a propagandear este novo hino da Classe Operária.

Puta Vida Merda Cagalhões é o novo lançamento de Nel Monteiro, que se veio a revelar exímio -com esta cantiga- na arte da "música de intervenção".
É um grito clamoroso contra as desigualdades sociais e disparidades tecnocráticas que se vêem hoje em dia por todo país, prejudicando as classes desfavorecidas com vista ao lucro e enriquecimento (muitas vezes ilícito) de uma elite.

A fonte é o já conhecido Portal Pimba, que disponibilizou sem reservas a referida canção para nós a descarregarmos. Um bem haja para o PortalPimba e outro para vós, estimados fregueses. Que disfrutem do sossego dominical em paz, e com decoro.»»»

em http://www.fotolog.com/54_46reggaebofe/?pid=7642692



Calorosos cumprimentos a todos vós!

 
At 6/26/2006 01:00:00 PM, Blogger Flávio said...

Não conheço ainda o álbum do senhor, mas ainda bem que ele não usou um título bombástico ou gratuito.

 
At 6/26/2006 01:19:00 PM, Anonymous Anonymous said...

OBRIGADO NEL...
Todos os dias ao ir para a cama dou por mim a rezar esta tua pérola.
Os meus dias até têm uma corzinha nova...

O meu bem haja

 
At 6/26/2006 08:38:00 PM, Blogger Irredutível said...

Cada vez melhor... abranços... para todos ;)

 
At 6/26/2006 11:52:00 PM, Blogger Irredutível said...

ouve lá, devias era por um url na diagonal, assim era incontornavel...
Vou á feira este sabado ver se a apanho...

 
At 6/27/2006 12:19:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Não vou por na diagonal, isto é só pra mostrar aos usurpadores que estou atento. Há gente sem o minimo de respeito pelo trabalho dos outros.

 
At 6/27/2006 02:20:00 AM, Anonymous Anonymous said...

És Deus Tino.

(Sem caps e tudo!!!!!)

 
At 6/27/2006 09:49:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

TALVEZ A MAIOR HONRA DA MINHA VIDA ESSA HUMUNGOUS!

 
At 6/27/2006 10:12:00 AM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Ninguém duvide ou conteste: o Nel Monteiro é um espectáculo, absolutamente genial. Este tema está a par do seu "Justiça Popular", salvo erro. Eis como aliar de maneira artística e engenhosa a língua afiada da crítica social à habilidade artística! Magnífico!

 
At 6/28/2006 01:29:00 PM, Blogger Sara said...

Não é Croata, é cantado em português, mas para mim não é música...

 
At 6/28/2006 01:43:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Deve ser patinagem artística então...isto há cada uma...

 
At 6/28/2006 09:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpem mas eu acho que há uma certa incoerência no título que gostaria de perceber: porquê vida? Parece um daqueles jogos que eu costumo fazer ao meu filho de 4 anos: "Vá filho, descobre qual destes não faz parte do grupo!".

E a frase final! Uma forma de hip hop ao som do acordeão?

Fiquei completamente em êxtase!

 
At 6/29/2006 03:32:00 AM, Anonymous Anonymous said...

epah pimba intervencionista do melhor , NEL MONTEIRO AO PODER o/

 
At 6/29/2006 07:23:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sei o que é mais estúpido se a música do Nel ou os cometários que li aqui...!!! LOLOLOLO
Estamos mesmo na parvalheira

 
At 7/02/2006 03:59:00 PM, Blogger Senhor joni bigodes said...

Eu axo que ele no momento que escreveu e cantou a música estava um bocadinho xatiado com a vida. De qualquer modo não desistas da tua carreira Nel Monteiro porque acho que coiso,deves continuar. Comprimento caloroso a todos os que comentarem isto e que tal como eu não tenham assim nada melhor pa fazer neste preciso momento. (",)

 
At 7/02/2006 04:58:00 PM, Anonymous Anonymous said...

É pá...temos aqui um novo António Aleixo...ainda mais sofisticado....eheheh
mas, o fulaninho, diz mesmo a verdade!!!puxa, ele vai ser disco de platina dentro em breve!!!neste país de m...., tou vendo que é isso que vai acontecer
prepara-te Nel Monteiro, porque vais ganhar um oscar, não tarda!!!

 
At 7/02/2006 05:55:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Amiguinhos!!!

Voces que tal como eu estão no meio...apeciam o divino e o profano...o erudito e o popular...


é bom o convivio com os intelectuais , sabem muitas coisas e abrem novos horizontes mas por vezes em vez de filósofos temos metres-escola...tacanhos no seu saber...

No meio está a virtude e a sabedoria popular é ancestral!!
tudo isto para dizer...


Vamos organizar um festival de verão dedicado á musica Pimba onde os cabeças de cartaz poderia ser...Leonel Nunes e José Cid os eventos seriam gratuitos e o design dos flyers cartazes etc seria cuidado e moderno apelando a novos publicos na cidade .
O evento poderia decorrer Numa Casa da Musica ou em diversas praças citadinas...
deveria ser engraçado os urbanos todos pseudo arty a curtir Zé Manda...


Vamos unir esforços e levar este evento avante!!

Tudo pelo garrafão 5L e pela genuina musica portuguesa!!!

 
At 7/02/2006 06:20:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Força Nelinho,

Aqui no chiolo gostamos à brava da
tua musica.Força na verga,são os
votos da Ep de Alcoentre.

Xico Fininho

 
At 7/10/2006 03:47:00 AM, Anonymous Anonymous said...

esse porco que tenha vergonha de andar a roubar dinheiro aos ignorante. se a maior parte das pessoas soubesse quem é esse ,erdas desse analfabeto.........
vá aprender a cantar porque de voz tem de burro. Parece o Zé Cabra

 
At 7/10/2006 11:57:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Brutal!!!!! Isto é o verdadeiro underground pimba!!!! Nel monteiro és o maior!!!!
Ass: Fã n.º1 do Nel Monteiro ;-)

 
At 7/11/2006 12:09:00 AM, Blogger João Lima said...

confesso que em tao poucos anos de vida que tenho, esta foi aquela musica que me motivou a continuar a viver. eu sentia-me agastado e desmotivado... mas este grande sonido despertou em mim o ser que em muito estava adormecido, é um refrao que mexe qcom o mais intimo que ha em nos nao concordam?
que continue com este bom trabalho e este bom ritmo e ha-de ir mais longe do que é costume... quem sabe australia ou mesmo japao???

 
At 7/11/2006 01:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 7/12/2006 07:44:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Nunca ouvi nada tão mau.

 
At 7/13/2006 05:36:00 PM, Anonymous Anonymous said...

O título desta música bem podia ser uma auto-biografia da "música" do autor.

 
At 7/24/2006 01:55:00 AM, Anonymous Anonymous said...

www.fansdenelmonteiro.blogspot.com

 
At 8/03/2006 08:50:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Já tive o prazer de ver concertos deste homem que é grande!!!! Este homem sim, ele vai mudar o mundo!!!
ao menos não engana o povo!!!diz as verdades!!!! NEL ÉS GRANDE!!!

 
At 8/10/2006 10:33:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu amigo ...até me vieram as lagrimas aos Olhos...Isto sim é a verdadeira musica de intervençao Portuguesa!!!

Ass. Bubles

 
At 8/22/2006 01:35:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Nel o revolucionador da musica de intervençao portuguesa este album vai fikar pa historia, fesme voltar a adorar a musica popular alternativa Nel para Sempre!!!

 
At 8/26/2006 02:09:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Isto simé uma musica com cabeça, tronco e membros!!!!!

è isto que o pessoal portugues precisa de ouvir...

O que o "mestre monteiro" diz é simplesmente a VERDADE NUA E CRUA.

e se ele usa a linguagem que usa é porque nós nao ouvimos sem for desta maneira (ALERTA - "o maior cego é aquele que não quer ver, neste caso, o maior surdo é aquele que nao quer ouvir").

Dá-lhe NELINHO, lolololololololol.

 
At 12/09/2006 04:47:00 PM, Blogger L Grilo said...

mas o que é isto?? ouvem a mesma frase repetida, rimas básicas e um par de caralhadas e acham isto genial? Se este interprete ta mal, tem bom remédio! ELE QUE EMIGRE!!

"Defeito é ver um pobre e não lhe dar um tostão." Pera ai, que ele deve dar muito...Azeiteiro, simplesmente azeiteiro!

 
At 12/10/2006 11:53:00 PM, Anonymous Anonymous said...

nel, sigo a sua obra desde os exitos "A Pombinha da Nini", "Chuvinha de tomates", "Maria das Nabiças" entre outros. Custa-me ver um musico tao genial perder-se pelo caminho da ordinarice gratuita. Compreendo q esteja em busca de novas sonoridades, mas acho q este, sinceramente n é o rumo a tomar.
Vá lá Nel, dê-nos mais hits como "Hà quanto tempo não vejo o padeiro" ou " Azar na praia". Forte abraço.

 
At 12/11/2006 06:54:00 PM, Blogger francisco luís meireles said...

Virei fã(neca)!!!

 
At 8/31/2007 08:49:00 PM, Blogger Ricardo Figueira said...

Não se esqueçam também do emblemático "tens um salário de merda".

 
At 9/28/2007 12:30:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Rui Taveira Diz:
Isto é que é musica, musica bem a portugusa, tem lindissima letra e bela musica. Temos nos tantos milhares de Portuguses, com eu com salário de merda depois de pagar a prestação de casa, só me fica merda? Tenho ou não tenho um salário de merda! puta de vida

 
At 10/16/2007 12:06:00 AM, Anonymous Anonymous said...

FOGO...

 
At 1/30/2008 08:16:00 AM, Anonymous Anonymous said...

meus amigos, perdoem me a linguagem, mas não tenho outra melhor: vocês são uns matarroanos de merda. Isto é intervenção sem duvida, mas feita do modo mais ridiculo mais saloio e mais simplório imaginavel. Musica de merda, letra nojenta e campónia. o tipo em si, não canta um caralho e o instrumental é lixo. portanto, Valor musical, zero. O Valor da mensagem, é nobre, mas o meu vizinho a reclamar, diz a mesma coisa, mas improvisado ainda.

 
At 5/21/2008 09:59:00 PM, Anonymous Anonymous said...

meus amigos acho que mesmo assim ainda esta muito superficial. continuamos a ser o papel higiénico com que os politicos limpam o cú. as verdades tem k se dizer, desculpem.

 
At 6/21/2008 11:26:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Olhem que sa foda o cu e o papel higiénico já sabemos que somos a merda mesmo por isso é rir prá frente com este gajo e a musica dele...

 
At 11/09/2015 07:05:00 PM, Anonymous Anonymous said...

A vida leva tempo a cagar.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker