10/11/2006

Apresentação do cartaz da Latada com Leonel - Reportagem

Foi hoje apresentado, ao meio dia, o cartaz da festa das Latas (vulgo latada) de Coimbra.
Como já todos sabem, depois de tanta insistência do Portal Pimba, a Associação Académica de Coimbra cedeu e trouxe até à cidade dos estudantes o nome maior da Música Popular Alternativa. Como é óbvio o Portal Pimba esteve na apresentação do cartaz. Apresentação essa que decorreu num tom bastante informal, e que se pautou por alguns problemas, como por exemplo a exibição do DVD com os artistas que constam no cartaz. Tendo a mesma que ser feita num computador portátil, quando deveria ter sido projectada na tela que se encontra na foto, atrás dos representantes da organização.
O cartaz, não sendo nada de especial, tem para nós, fãs da MPA um significado muito especial: É a primeira vez que Leonel vem a uma festa académica em Coimbra. E só isso já o torna único. De lamentar o facto dos jornalistas presentes nunca terem ouvido falar daquele que é quase o nosso guia espiritual. No entanto a reacção foi boa, tendo as fotos do Leonel a empunhar um garrafão feito bastante sucesso.
No vídeo que aqui vos mostro em baixo - pelo qual peço desculpa pela fraca qualidade, mas as condições eram péssimas - podem ouvir o momento histórico que foi a apresentação, feita no referido portátil, do cartaz. A apresentação das fotos foi acompanhada de música dos respectivos artistas, para melhor os enquadrar. Eu, quando começam os primeiros acordes não me contive e comecei a cantar, e gritei "É DEUS" umas quantas vezes. Já antes, quando falaram pela primeira vez no Leonel tinha aplaudido, quebrando o silêncio da conferência. Mas este foi um momento, que confesso, me emocionou, e que espero que dia 31 de Outubro me faça ir às lágrimas de alegria.


O preço de terça feira é de 5 euros (mais 2 euros para não estudantes), e serão colocados à venda dia 18 de Outubro. Os restantes dias procurem a informação noutro local, que aqui só falo do Leonel.

14Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 10/11/2006 04:45:00 PM, Blogger famel said...

saiu-t final/ o euromilhões! tou mt feliz p/ ti meu krido tininho!

 
At 10/11/2006 05:49:00 PM, Blogger Mufasa said...

eu vOu

 
At 10/11/2006 10:16:00 PM, Blogger Unknown said...

Leonel olé!!!

Estava a ver que nunca mais chegava o dia...

 
At 10/11/2006 10:19:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou mElher para tirar a quarta feira de férias, para me deslocar de Leiria e ir ver o Leonel!! :)

Cláudia Gameiro

 
At 10/11/2006 10:29:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Quarta é feriado :)

 
At 10/12/2006 11:49:00 AM, Blogger menina-m said...

meu deus, tás mesmo eufórico :D

 
At 10/12/2006 08:58:00 PM, Anonymous Anonymous said...

"daquele que é quase o nosso guia espiritual"
sem duvida!!!!
la estaremos!!!

 
At 10/13/2006 10:21:00 AM, Anonymous Anonymous said...

sei que nao se pode pedir mais do que um concerto do genialissimo leonel na latada, a nao ser talvez outro na queima, mas gostaria de pedir que, em honra deste grande feito, se disponibilizasse online, para alem das ja conhecidas melodias deste genio, a sua mais que conhecida "mulher ingrata", para que os futuros espectadores do desejado concerto possam afinar a voz acompanhando a cançao original.
bem haja e que continues a promover a verdadeira vertente original da musica portuguesa
[[[[[[]]]]]]

 
At 10/13/2006 12:41:00 PM, Anonymous Anonymous said...

agr m lembrei eu...backstage é k era,ó tino!!!consegues arranjar maneira d'a gente ir conhecer o grande Leonel?hum? issékéradhomem!

 
At 10/13/2006 04:17:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sei que isto não é propriamente um programa de discos pedidos, mas estou num impasse.
Adorava conseguir o "Esta balada que te dou" do Armando Gama, EuroFestival '83, em formato mp3... já sei que existe no youtube, mas queria mesmo era em mp3 e com um pouco mais de qualidade (sei que deve ser dificil ser com muita mais qualidade, mas enfim). Obrigado por qualquer resposta que venha a ter (seja favoravel ou não).

 
At 10/13/2006 05:15:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sentinela, eu tenho essa pérola da real cançonetia, esta balada que te dou.

Dá-me o teu mail que eu envio-te

Luis Tr

 
At 10/13/2006 05:58:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns! Palmas! Palmas para o...administrador do blog?! Não deveriam ser para o artista? Enfim, há quem só consiga destaque desta forma.

Gostava apenas de deixar uma correcção. Esta não será a primeira nem a segunda vez que o artista Leonel Nunes estará presente numa festa académica em Coimbra. De certo que tal afirmação, vinda de alguém tão conhecedor, terá sido uma distracção.

 
At 10/14/2006 02:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro Luis Tr,

se fosse possivel, envie para guerreirodsantos@sapo.pt

Muito agradecido.

 
At 6/17/2007 11:24:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Viva, meu caro Tino e companhia.

grande blog este! Os meus parabéns.
Só uma pequena nota: não é a primeira do Leonel Nunes nas festas da academia. A primeira foi na latada de 91 ou 91, e dividiu a noite com o Quim Barreiros. Jantámos todos nos Fantasmas, e garanto que foi uma daquelas à antiga. Por acaso ainda tenho uma foto desse dia.

Um abraço.

Leonel (Brás :-) )

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker