10/03/2006

Erika, a Sónia Rocha portuguesa!!!Obrigatório ouvir.

Já dizia Fernando Pessoa que "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce". E é do sonho de Erika, de um dia ser cantora, que nasce a obra que vos mostro hoje.
Esta é talvez a obra que mais orgulho tenho em vos mostrar aqui no Portal Pimba, não só devido ao facto de nunca ter sido editada, como também pela raridade da obra que tenho em mãos.
Já há algum tempo falei aqui de Sónia Rocha, cantora brasileira de voz peculiar, que muito sucesso tem feito no Brasil e também em Portugal, tendo passado no Grafonola Anormal e Laboratólarilolela.
Mas o que vos trago aqui hoje, arrisco dizê-lo, é muito melhor que Sónia Rocha, nem que seja pelo facto da artista ser Portuguesa, mais concretamente da Moita (segundo informações recolhidas e não confirmadas).
Erika é uma senhora de meia idade, no entanto a sua voz jovem faz com que à primeira audição pensemos que se trata de uma jovem em inicio de carreira, mas desenganem-se, afinal trata-se de uma senhora madura, que se atreveu a perseguir o sonho de ser cantora, apesar de no fim do cd gravado, nunca lho terem editado.
O Portal Pimba, que sempre tentou dar voz aqueles que não a conseguem ter, revela assim, pela primeira vez as músicas de Erika ao mundo. Só espero que esse mesmo mundo esteja preparado para as receber e acolha esta artista de braços abertos. Em baixo podem ouvir a primeira música que me atrevo a divulgar. Mais se seguirão, se vocês assim o quiserem.

Aqui está a músiquinha


Agradecimentos: Ao Rui de Moura (sempre ele) por me ter mostrado mais esta pérola, um grande obrigado. Visitem o blog dele aqui.

Pessoal dos blogs, espalhem a música de Erika!

24Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 10/03/2006 10:41:00 PM, Blogger Paulo Costa said...

Fantástico! Podemos estar perante o próximo hit deste natal.
A voz ainda está algo "crua", mas isso é algo que apenas o treino vocal pode ajudar. Erika tem talento, isso é inegável, o instrumental é bom, não fugindo do popular mas com qualidade (a batida não é tão seca como se ouve na maior parte da música popular portuguesa), confesso que apenas algumas partes da letra me escaparam, coisa que conto perceber quando voltar a ouvir com mais atenção.

Bom serviço público do blog, tino!

 
At 10/03/2006 11:23:00 PM, Blogger André Lamelas said...

Há coisas que me assustam. Muito. :|

 
At 10/03/2006 11:52:00 PM, Anonymous Anonymous said...

TINO!isto é mm mt,mas mm mt "RAW"! isto é MPA no seu melhor! no seu estilo mais cru e profundo! as vozes de fundo!muito bom!
mas o que é feito desta musa?esta whitney da moita?tem mais musicas,ela?

ALLEZ ERIKA ALLEZ!!!

 
At 10/03/2006 11:56:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Tem mais sim, aguardem :P

 
At 10/04/2006 01:09:00 AM, Blogger Anita said...

Uiiii que bela voz... fogo... quem me dera... :(

 
At 10/04/2006 01:46:00 AM, Blogger falso lento said...

Não consigo parar de ouvir esta perola!
Muitissimo obrigado!! =)

P.S.: Podia jurar k ja tinha ouvido esta musica em algum lado =|

 
At 10/04/2006 02:21:00 AM, Anonymous Anonymous said...

o zé cabra feminino LOL

 
At 10/04/2006 11:32:00 AM, Blogger Carca said...

A senhora é um bocado fanhosa... Isto é uma cover de outro artista, não é? Quem? Claudisabel?

 
At 10/04/2006 11:37:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Não conheço esta música... Penso que é original, mas não tenho a certeza.

 
At 10/04/2006 11:54:00 AM, Blogger famel said...

eu ja percebi pk é k o album n saiu...

 
At 10/04/2006 08:34:00 PM, Blogger Joao Forte @ Blog said...

5*****
Fonix o que eu me ri....

 
At 10/05/2006 12:28:00 AM, Blogger menina-m said...

já ouvi isto umas 10 vezes.





acho que ainda não estou preparada para um comentário como deve ser.

 
At 10/05/2006 03:41:00 AM, Anonymous Anonymous said...

esta é daquelas musicas que em karaoke eh sucesso garantido pa animar qq festa... pequenas perolas destas fazem-me um sorriso verdadeiro :D

eu fico a espera de mais :D

 
At 10/05/2006 09:45:00 AM, Blogger Carca said...

Não não, Tino, eu já ouvi outro artista a cantar isto, ligeiramente melhor. Não me lembro é quem. Mas quando descobrir apito.

 
At 10/05/2006 12:25:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Só tenho uma palavra a dizer sobre esta música...MEDO

 
At 10/05/2006 03:39:00 PM, Blogger João D. said...

epá eu já ouvi isto...esta senhora não foi às noites marcianas, nem ganhou a segunda edição da melhor música marciana (a primeira foi ganha pelo zé cabra)?

È que eu lembro-me de ter ido ver o programa ao vivo, durante este concurso...na eliminatória onde estive apareceu lá a cláudia cardinali aka tucha 2001, aka cromo qualquer altamente rabicholas que o bondage foi entrevistar na maxmen e que falou do simão de uma menria um bocado nojento-alternativa.

 
At 10/05/2006 04:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

parece que esta e com uma grande tosga isso sim... lol
mas gostei.

 
At 10/05/2006 06:54:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida uma artista a ter em conta...GRANDE BALADA...E nada mais... LALALALALALA

 
At 10/05/2006 07:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

o tom monocordico contrasta adeuqua-se perfeitamente ao sentimento de frustação por esta ser apenas usada pelo seu amor... mais uma grande cantora que se revela :)

 
At 10/06/2006 01:45:00 PM, Anonymous Anonymous said...

estes fenomenos pegam por causa da ignorância das pessoas. Isto, tal como o Zé Cabra, é tudo propositado, é tudo feito para causar esta reacção. Mas como diz a frase, "you can fool some people some time, but you can't fool all the people all of the time", por isso espero que os portugueses não sejam tão estúpidos ao ponto de ciar uma segunda vez.

 
At 10/06/2006 02:05:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Ao anónimo aqui de cima, o Zé Cabra não gravou o disco com o intuito de enganar as pessoas, ele cantou como sabia, e o disco não foi editado por ser muito mau. Mais tarde descobriram o disco e ele andou pela net. Houve uma grande pressão para descobrir quem era o autor daquelas canções, chegando o fenómeno à TV. Quando se descobriu quem cantava, descobriu-se uma pessoa que não condizia com a música, era uma pessoa apostada em ganhar muito dinheiro com o fenómeno, tendo editado o disco mais tarde já com o apoio de uma editora. Mas aí quem é estúpido é quem compra o cd. Não tenho nada contra o fenómeno ZÉ Cabra, eu próprio me diverti muito com isso, o que é um abuso é que haja alguém a pagar para ter o cd...quando este não tinha qualidade nenhuma. Cada coisa no seu lugar, uma coisa é um fenómeno na internet, outra é um fenómeno de vendas, isso sim é um abuso. E não é o que defendemos aqui, por isso chamar-mos a esta música MPA (alternativa)

 
At 10/08/2006 01:58:00 PM, Blogger Irredutível said...

O zé cabra fez aquelas gravações numas férias que passou em Portugal, e fe-lo na brincadeira, depois aproveitou-se do fenomeno, mas esta musica é má demais para ser verdade. sinceramente, por causa da voz, neste tipo de cultura também se exige um minimo de arte (jeito). Até o coro é mau... depois este tipo de musica tem o seu espaço, como o zé cabra teve, é invariável...

 
At 10/13/2006 09:51:00 AM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Eu concordo plenamente com quem falou em MEDO. A infinita estupidez é algo que me espanta e assusta. Como é que é possível que as editoras gravem coisas destas? Os Desertos não são suficientes? Por outro lado, como é que é possível que alguém gaste dinheiro, que custa a ganhar, acho eu, a comprar uma coisa destas? Mais preocupante ainda: como é que é possível que alguém tenha o descaramento de se dirigir a uma editora e apresentar uma coisa destas?! Por amor de Deus, esta mulher não canta, ela agoniza antes da morte!

 
At 10/23/2006 11:19:00 PM, Anonymous Anonymous said...

e impressao minha ou ela ta a mascar uma pastilha elastica??
por amor de deus, isto e do pior!!
ha certas musicas k ate escapam, mas esta e mesmo o pior do pior!!

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker