9/24/2006

Psst Tó Maxoste

Ainda não fiz aqui a devida vénia ao Rui, da bela vila de Moura (que é cidade desde 1988). Aquele que pode ser já considerado, o enviado especial do Portal Pimba no sul do país. O Rui tem colaborado activamente neste blog, mostrando-me várias músicas que eu desconhecia. Algumas já aqui as coloquei, outras passaram no Laboratólarilolela, portanto é justa esta pequena homenagem aqui no blog, com uma música que ele me deu a conhecer, e que mostra o quanto é especial o Alentejo. A música chama-se "Stress Alentejano", e é tipica daquela região. O cantor é Psst Tó Maxoste (????), não sei absolutamente nada sobre ele. É mais um nome na minha lista de investigações. Se alguém souber alguma coisa que deixe comentário. Quem não souber deixe também. Dedicada ao Rui, a música está aqui. Ouçam.

10Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 9/25/2006 12:01:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola é só pa dizer que este grupo é originario de uma vila do concelho de Ourique chamada panoias tem como vocalistas dois miudos e o grupo é composto por maioritariamente gente nova só um dos elemntos e fundador é mais velho.Sem mais Cristiano Lopes

 
At 9/25/2006 03:17:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Muito obrigado pela informação. Sabes se têm muitos trabalhos editados? Eu só tenho 2 Mp3s deles infelizmente. Sabes também se ainda continuam no activo?

 
At 9/25/2006 07:16:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Atão mas...tu n tinhas dito que só tinhas estas? lol

 
At 9/27/2006 12:38:00 AM, Blogger Anita said...

Cada vez melhores estas musiquinhas..

:) :)

 
At 9/27/2006 02:11:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

É, isto é extremamente recente. Com muita frequência passa este e outro tema nas rádios locais, como a Clube do Sul, a Lagoa e, principalmente, a Fóia.

 
At 9/28/2006 06:13:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sim a banda está no activo mas mudou de vocalista pois o rapaz entretanto cresceu.Eu presenciei há pouco tempo um espectaculo deles nas festas dessa bela localidade da Conceição.Tera sido em Agosto penso eu.
Sem mais Cristiano Lopes

 
At 10/06/2006 11:32:00 PM, Anonymous Anonymous said...

nós temos um cd novo que se chama "PAGODES"...e podem ir ao nosso site www.maxoste.com
Com um abraço para toda a malta dos pssstomaxoste

 
At 11/29/2007 03:08:00 PM, Blogger Davidlopes said...

se me quiserem arranjar a musica da maria paulina eu adorava =P

Davidlopes_19@hotmail.com
ou Daviddlopes@gmail.com

 
At 4/11/2008 06:23:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Faço as palavras do sr. David Lopes as minhas...
Se me podessem enviar a mesma música (Maria Paulina) eu adorava tambem:
edpaulino69@hotmail.com

 
At 12/14/2014 07:55:00 PM, Blogger Unknown said...

Olá viva é com muito agrado que encontrei este blog aqui quando procurava desesperadamente por uma música na internet e não a consigo encontrar de maneira nenhuma.
Apenas sei o nome da música que é "MARIA PAULINA" e é de partir o caco a rir, ouvi apenas uma vez numa excursão e nunca a consegui achar.
Será que alguma alma caridosa me pode enviar esse belo tema em mp3 ou um link?
Fico eternamente grato.
Aqui fica o meu email: festapopular@netcabo.pt
muitíssimo obrigado.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker