9/20/2006

Próximos dias = EXAME

A foto é só para enganar

Como já devem ter notado, o blog tem andado meio parado. Não, não estive a estudar, apesar de ter hoje um exame, que se prolongará por mais ou menos uma semana. O exame é um trabalho prático, e os conhecimentos precisos para o desenvolver já estão adquiridos (ou deviam, pelo menos), portanto não tive que estudar para ele, mas mesmo assim a vontade de aqui postar tem sido muito pouca. A pressão é grande. É, supostamente, o último exame da minha carreira de estudante. Estou preso apenas por uma cadeira de 4º ano chamada Concepção Integrada, e a melhor forma de descrever a cadeira é: UMA TRETA. É uma cadeira "comunista", ou seja, os ideais são bonitos, mas a prática demonstra o contrário. Os objectivos desta cadeira pretendem que um grupo de alunos, provenientes dos diversos cursos da escola desenvolvam um trabalho em conjunto, aliando a arquitectura, design, pintura, cerâmica e escultura. O pior é que trabalhar com pessoas cujo o horário não é coincidente é muito díficil, e acabam por haver desentendimentos, e consequentemente o desinteresse pela cadeira, o que leva muitas vezes à desistência. O primeiro ano desisti, incompatibilizado com alguns do meu grupo, e neste segundo, no primeiro semestre voltou a acontecer. Tenho colocado as culpas principalmente nos alunos/colegas arquitectos, mas a culpa não é só deles, o problema está na raíz da cadeira, e sim, também nos docentes, que se estão, literalmente, "a cagar" para aquilo, não dando o apoio necessário para o bom desenrrolar do projecto. E com isto tudo, corro o risco de entrar mais tarde no mercado de trabalho, por causa de uma cadeira que é é totalmente dispensável para a minha formação, já diversas vezes trabalhei em grupo, sempre com bons resultados, só nesta cadeira corre mal. Esperemos que o tratado de Bolonha acabe com este cancro, para que os que aí vêm não passem pelo mesmo. Eu no que me toca, farei o meu exame o melhor que puder.

3Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 9/21/2006 11:45:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro tino, quando disponibiliza o grande hit do Leonel Nunes (Porque o tnabo não tem talo?)aqui?

 
At 9/24/2006 08:34:00 PM, Anonymous Anonymous said...

A tua vida pessoal não nos interessa. Por favor volta aquilo que melhor sabes fazer.

 
At 9/24/2006 10:45:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Por favor, volta para onde vieste... no infantário sentem a tua falta.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker