9/11/2006

Escândalo, de José Manuel Concha

Esta foi a música analisada hoje no Laboratólarilolela, e é da autoria de um dos mítos da canção ligeira dos anos 60 em Portugal. José Manuel Concha, famoso nos anos 60 pelo duo "Os Conchas", que fez bastante sucesso nessa mesma altura, enveredou depois por uma carreira a solo, da qual surgiu a música que agora vos mostro. Ouçam com atenção que a letra é belíssima, e cuidado que o refrão é extremamente viciante, ficando rapidamente no ouvido.

Ouçam a música aqui.

E o Laboratólarilolela de hoje aqui.

19Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 9/12/2006 12:59:00 AM, Blogger Anita said...

É realmente viciante... LOL! ;)

 
At 9/12/2006 06:52:00 AM, Anonymous Anonymous said...

isto e uma "cover" de um artista espanhol.
chama-se rafael (creio que e mesmo assim que se escreve)
esta musica e um dos seus maiores sucessos.
este artista e o equivalente a um marco paulo portugues.

 
At 9/12/2006 11:20:00 PM, Blogger Undisclosed Recipient said...

db... muito obrigada! Ouvi novamente agora mesmo e não conseguia perceber mais nada que não fosse "pilão".

Esscandalô é um isscandalu!

 
At 9/12/2006 11:55:00 PM, Blogger famel said...

ja anda a bombar em altos berros no meu carro :)

 
At 9/13/2006 12:28:00 AM, Blogger Irredutível said...

É claramente: "...com medo do que dirão"

está uma boa musica, fiz uma pesquisa na minha bibioteca e descobri um texto sobre os conchas, mas só fala de exitos do inicio dos anos 60 e da morte do companheiro de José Manuel Concha em 98, Fernando Gaspar.

 
At 9/13/2006 03:46:00 AM, Blogger Saci Pererê said...

Esta entra já na minha banda sonora dos campeonatos de Pro Evo Soccer que faço aqui em casa (profissional diga-se), com o tema da Champions League a entrar em cada jogo, e agora este hit brutal quando eu perder uma partida.

Para que não haja dúvidas o campeonato "desenrola-se" na minha sala com projector, e duas televisões muita cerveja à mistura, e cançonetismo pop português.

Éshcandalo é Isscandalo...

 
At 9/13/2006 10:19:00 AM, Blogger Anita said...

Então eu comentei isto e ainda dizes que nunca mais te visitei... hummm

KIss

 
At 9/13/2006 03:25:00 PM, Blogger Barras said...

Ainda hj me cruzei com este GRANDE ARTISTA!!!
ele mora junto à escola de condução em que andei!!!

GRANDE CONCHA!!!

 
At 9/14/2006 02:32:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Apesar de não ter que justificar as músicas que aqui coloco (isto não é um blog de discos pedidos, encarem-no como "de autor"), coloquei esta música porque passou no laboratólarilolela e como o Markl não tem colocado as músicas no blog dele, por problemas técnicos, decidi eu colocá-la aqui. Quanto a esta música ser conhecida, eu não concordo. Há muita gente que não a conhece, como se pode ver pelos comentários, e quem a conhece, é da cidade do mesmo. Sim, esta é uma música espanhola, mas não lhe tira o mérito, pois a interpretação, a meu ver, é fantástica. Além de ser um nome que merece ser recordado.

 
At 9/18/2006 06:36:00 PM, Anonymous Anonymous said...

ola! Gostava de saber onde posso sacar esta musica. gostava de a ter no meu computador. alguem ajude...obrigada

 
At 9/19/2006 11:34:00 PM, Anonymous Anonymous said...

sinceramente nao gostei.

um bem haja a todos

 
At 9/22/2006 09:49:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Ena pá!!! tou banzada!!!
então isto não é mesmo um escân..da..lo???kkkkkkkkkk
este avôzinho ainda anda nas pinocadas pelas ruas de Lisboa???kkkk... ganda banga!!!eheheh

 
At 9/22/2006 10:03:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Lindo

Estranhamente viciante,

digo até "primeiro estranha-se depois entranha-se"

 
At 8/29/2007 10:48:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Vou falar com justiça do cantor josé manuel concha. já todos sabemos que portugal é um País com memória curta, e aqueles que pretendem falar do cantor josé manuel concha deviam de fazer um esforço para tentarem saber na realidade quem é este cantor que eu e muito boa gente considero sem favor uma das melhores vozes deste País.
A canção " o escandalo" é um tema muito bem interpretado por este artista, assim como outras canções que passo a citar: MULHERES DE NEGRO, CORPO DE HOMEM, CONTA COMIGO, PRETTY WOMAM, entre tantos outros. Como referencia, Concha fez parte do Duo "os Conchas" que marcaram a época dos anos sessenta como o maior sucesso no panorama musical em Portugal. Muito recentemente entre muitas menções honrosas, saliento a cruz de mérito da cruz vermelha pelo disponibilidade deste artista para com as obras humanitárias do nosso País, reconhecimento da carreira artística de mérito da camara minucipal de lisboa, medalha de ouro de mérito de carreira e cultural da camara municipal de sintra. José Manuel Concha tem o apreço e admiração dos Portugueses residentes em Portugal e além fronteiras.
Eu sou uma fiél admiradora deste artista pela reconhecida dignidade da sua carreira, pela sua voz, e pela sua postura como ser humano.

 
At 10/12/2007 06:26:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Curiosamente descobri este portal, e é com bastante satisfação que no passado dia 6 de Outubro ( sabado) fui comemorar o meu aniversário de casamento a Negrais, no restaurante Solar dos Artistas, onde encontrei o "apregoada" cantor José Manuel Concha, que nos encantou, com belas canções dos anos 60, 70 e 80.
Foi o máximo, e nao vou esperar por outro aniversário de casados, para lá voltar e ter o prazer de usufruir do magnifico ambiente proporcionado por este artista.
Parabens Concha.

 
At 10/12/2007 06:28:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Tenho 18 anos, chamo-me Anabela Morais, e estou curiosa de conhecer este pão tão falado.
Tenho de o conhecer.

 
At 2/09/2008 12:11:00 AM, Anonymous Anonymous said...

ninguem conhece o J.m.Concha eu
andei na escola com ele e aos 16
anos de idade já ele me encantou a tocar harmónica para um poço no
castelo se s. jorge
Não foi reconhecido (ou não se soube impor) UM abraço Zé
da Portugália (escola)

 
At 4/30/2008 03:44:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Bonjour à tous,
j'aime beaucoup cette chanson, je trouve que José Manuel Concha a une voix formidable!
je l'ai déjà vu plusieurs fois sur paris lors de shows et j'ai adoré.
Considérez ce chanteur comme un artiste qui chante vraiment bien!

Sophie.

Paris

 
At 4/30/2008 03:45:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Bonjour à tous,
j'aime beaucoup cette chanson, je trouve que José Manuel Concha a une voix formidable!
je l'ai déjà vu plusieurs fois sur paris lors de shows et j'ai adoré.
Considérez ce chanteur comme un artiste qui chante vraiment bien!

Sophie.

Paris

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker