9/01/2006

Leonel Nunes - Toca o badalo

Já que falei no post anterior desta música, que tem sempre bastante sucesso nos espectáculos do Leonel Nunes, deixo-vos aqui a música "Toca o meu badalo", uma versão da famosa música "Apita o comboio" dos Zimbro.
Como muitos já sabem, o Leonel vai estar dia 10 de Setembro em Pedrogão Pequeno , concelho da Sertã, portanto, apelo aqui à mobilização dos fãs do Leonel aqui do blog para irem assistir a mais este espectáculo. Aprendam portanto a letra desta música, para nos encontrarmos todos no combóio humano que esta música origina sempre e acompanharmos o mestre com a nossa voz. Espero encontrar muitos leitores do blog por lá, portanto não falhem, levem posters, cartazes, tudo o que arranjarem do Leonel, vamos fazer deste mais um espectáculo memorável.

Ouçam a música aqui.

30Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 9/01/2006 03:12:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Já há dias que aqui venho e era só o post do Leonel Nunes a actuar. Agora chego aqui e mais Leonel Nunes. Até parece que não há mais artistas em Portugal. E já agora, no contexto da frase, não é "encontrar-mos" mas sim "encontrarmos", e comboio não tem acento. Será que não dá para, além da música portuguesa, defender também a língua portuguesa? Ou faz parte da cultura pimba escrever mal em português?

 
At 9/01/2006 03:23:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Realmente carlos parece que tens razão, para alem de chamarem ReI a um Bêbado, ainda não respeitam a demais musica Portuguesa, essa sim de muito bom gosto.
Para cereja no topo do bolo, nem escrever convenientemente sabem, fantástico que PIMBAS mais PIMBALHÕES...

 
At 9/01/2006 04:03:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Para o Carlos: Ninguém o obriga a visitar aqui o blog, se aqui vem é porque alguma coisa lhe despertou o interesse. Porque não assumir que gosta? Tem vergonha? Eu quando não gosto de uma coisa vou lá uma vez e depois esqueço. Há tanta coisa interessante pela internet fora, porquê perder o tempo num blog onde nem se escreve bem? Eu não uso corrector ortográfico quando aqui escrevo, é directamente no blogger, mas sim, defendo que se deve escrever bem, e luto por não dar erros e escrever o melhor possivel, mas as vezes com a pressa lá sai um, por isso agradeço que me corrijam, quando educadamente claro.Quanto ao só falar de Leonel Nunes, deve ter tido preguiça de ler o blog todo, senão não teria dito asneiras.

Ao ms só lhe sugiro que se não gosta não coma, se não gosta que chame Rei a um "bêbado" (escreve bêbedo já agora, já que prima tanto pela defesa do bom português), concerteza não deve ouvir muita música pois desde Jorge Palma a Rolling Stones, o que há mais por aí são músicos bêbedos, e isso não lhes impede de terem fãs, Leonel Nunes é menos que eles? Salvaguardando as devidas diferenças, não!

 
At 9/01/2006 04:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso pode escrever-se "bêbado" ou "bêbedo".
O Tino não tem de escrever os posts a correr porque ninguém lhe deve bater, um pouco de atenção não custa nada. E se tem dificuldades deve mesmo usar o corrector, não é vergonha.

E seja mais desportivo com as críticas, que só lhe fica bem.

 
At 9/01/2006 08:21:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Sou desportivo com as críticas quando são feitas de boa fé, e até gosto que mas façam, quando são para provocar, respondo, estou no meu direito. E álvaro, veja um dicionário, que não vem lá bêbado...

 
At 9/01/2006 09:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Tirado de um dicionário: "bêbedo" - 1. o mesmo que bêbado; indíviduo que que tem o hábito, etc...
Como vê, Tino, pode realmente escrever-se das duas formas. Sempre a precipitar-se, Tino. Além de escrever os posts à pressa, parece que também responde aos comentários sem a devida calma. E não faça juizos de valor sobre boa ou má fé das críticas, aprenda alguma coisa com os seus leitores, em vez de os escorraçar com a sua intolerância.

 
At 9/01/2006 09:40:00 PM, Blogger menina-m said...

porra pá!
já meteis nojo!
tanto blog merdoso por essa net fora e um dos poucos onde se tenta escrever num portugues correcto, sem "xkritax ah pytah" ou coisas do género, o único blog onde se tenta olhar a música que se faz por cá mais humildemente, sem grandes estúdios e grande promoção, com a dignidade que todos os trabalhos merecem, é atacado desta maneira!
ah, e se tiver erros, azar. erros ortográficos acontecem a todos...capacidade de ter as vistas amplas é que parece que não...

 
At 9/01/2006 11:08:00 PM, Anonymous Anonymous said...

não vou poder estar presente no pedrogão dado o show ser num domingo, mas deixo aqui o repto no blog, dia 9 de Setembro, sabado, José Cid vai actuar em Arganil, não percam!!!

 
At 9/01/2006 11:09:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Não é moraist e ser REALISTA o que é totalmente diferente, e segundo a lingua portuguesa, é correcto escrever bêbado ou bêbedo, tal como touro ou toiro, etc...
Já agora as criticas têm que ser bem aceites e não repudiadas, pois isso só demonstra falta de capacidade evolutiva.
Já agora com, ou se corrector (no meu caso não uso) o que interessa é que primemos por uma lingua correcta e fluente. Se escreve á pressa é porque deve estar atrasado para o comboio...

 
At 9/02/2006 12:13:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Confesso, estou em êxtase!!! Há vida para além de Zé Cabra! A propósito, porque não consta esse senhor deste blog, que cava tão fundo na verdadeira alma lusa - que não é do fado, mas sim das tascas e dos arraiais?
Eu que só conheci o portal pimba graças às manhãs da antena 3, fico à espera de saber quem é o cigano que canta essa pérola, "Deixa essa droga".
p.s.: não reclamem tanto, para a verdadeira música azeiteira, há sempre espaço nos nossos corações!!!

 
At 9/02/2006 04:10:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Sinceramente, eu odeio ter que usar o argumento da ortografia para atacar alguém, mas já que me atacaram, não posso deixar de postar aqui um excerto do blog do MS (não foi preciso procurar muito para encontrar erros), que é o seguinte:

"Sim, tudo isto e muito mais interesses fazem com que ano após ano se destrua, inadevertidamente o nosso património cultural.
Neste momento o único Parque Natural português (Peneda - Gêres) arde de forma descontrolada sem que nada, nem ninguem consiga por cobro a tal atrocidade.
Até quando esta barbariade que rouba tanta beleza ao "nosso" Portugal? E que destroi sem dó nem piedade casas, e matas, e mata apessoas e animais?
Com tantos fogos todos nós ficamos mais pobres e o nosso país mais feio e desolado..."

Caro MS, se defende tanto a lingua portuguesa, comece essa defesa no seu blog. A cultura popular (que tanto o envergonha) ensina-nos muitas coisas, entre as quais o famoso ditado, quem tem telhados de vidro não atira pedras para o ar.

 
At 9/02/2006 04:45:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Não com a pretensão de exaurir todo o manacial desta acesa refrega tão generosa em argumentação, nem com a resilencia assaz aviltante de tão vetusto deletério, permito-me umas palavrinhas em defesa do Sr. MS.
É de facto inadmissível que se use a nossa anciã lingua, que tanto gostamos de a sentir roçando a de Luis de Camões, ao serviço de uma música inscrita num movimento cultural de tão pobre estirpe. Ainda por cima vacilando no momento do seu correcto emprego. Abandonem, responsáveis leitores da Nossa Lingua, este nefasto sítio da rede, e migrem já para o Blog do Sr. MS, esse sim tão rico em conteúdos que apascentam e nutrem nosso carente fastio de saber.

 
At 9/02/2006 10:49:00 AM, Anonymous Anonymous said...

hummm ambrosio, desejaria tomar algo... hum algo ... bom...
tomei a liberdade de por mel na...
hummm bravo ambrosio...
lol
agora vou entrar na minha limusine e por bem alto o meu chique sistema de som e vou saborear o.... mel ao som de vivaldi.... ohhh....
nem toda a gente teve a oportunidade de concluir a escolaridade minima... desculpem
acho que voces que escrevem tao bem deviam candidatar-se a algum cargo politico.
o que nos precisamos e de pessoas que falem e escrevam tao bem como voces... beijinhos

 
At 9/02/2006 11:10:00 AM, Anonymous Anonymous said...

É curioso que apenas baseado num comment que nada tinha de má fé, já se fala em azeiteiros e não sei que mais, e se "convida" a não voltar ao blog. Qual o problema de gostar de música popular e não gostar de erros nos textos? A cegueira é tanta que não dá para aceitar uma crítica e passa-se logo ao ataque desenfreado. É o habitual complexo de inferioridade pimba, mascarado de arrogância ignorante. Tenho pena que assim seja.

 
At 9/02/2006 12:56:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Será que só eu me apercebi do tom provocatório dos 2 primeiros posts?
Habitual complexo de inferioridade? Oh meu amigo, se eu tivesse vergonha de o admitir não teria feito um blog sobre esta temática, nem teria uma colecção, que todos os meus amigos conhecem, de cassetes de música popular.

 
At 9/03/2006 12:56:00 AM, Blogger Irredutível said...

Portugal infelizmente está cheio de individuos que são superiores intelectualmente. Não se pode gostal de Leonel Nunes porque ele bebe durante um concerto, mas pode-se gostar dos Xutos (para os jovens) que tem um guitarrista que admitiu andar mais de 20 anos na coca ou do Jorge Palma que é um ganzónias de primeira àgua. OS senhores que fazem a musica popular fazem a musica para im target especifico, e quem não se insere nele, não pode andar por aqui a comentar, porque estamos a falar de pessoas que deram a sua vida pela musica, que ganham o dia só pro fazeram as pessoas felizes num arraial e depois ainda são os culpados da situação do país. Muitos deles infelizmente tiveram que emigrar e fizeram sucesso sabe lá Deus como. E também os que aqui ficaram suaram muito para poderem animar hoje em dia as pessoas num arraial. Não têm subsdios como muito artista "superior", no entanto são vencedores e o Leonel venceu. É capaz de ser inveja, porque lá para Lisboa, deve haver muitos musicos superiores que fazem concertos para plateias carrancudas e isso não acontece com o Rei Leonel. Isso é a sua maior vitória. Se são estes homens que fazem Portugal andar nas lonas, Homens que lutaram muito para estarem onde estão, sem nunca esperar mais de ninguém... olhem: houvessem mais como eles e acho que não estariamos tão mal...

 
At 9/04/2006 02:48:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso eu sou de Viseu, gosto de MPA e gosto de escrever correctamente em português. Essa coisa de apontar sempre para Lisboa e falar em intelectuais é a maior prova do complexo de inferioridade. Até porque assumir que quem acha que se deve escrever bem não gosta de MPA, seria admitir que quem gosta de MPA são só ignorantes, o que não é justo porque não é verdade.

 
At 9/04/2006 08:34:00 PM, Anonymous Anonymous said...

vá lá, povo... toda a gente se engana a escrever, não vai ser por apontarmos o dedo uns aos outros que vamos deixar de escrever mal, ou menos bem. Quanto a só existir leonel nunes, desculpe lá "carlos antunes" mas não é obrigado a ver este blog, eu até acho que a MPA é cheia de boa disposição e num grupo de amigos dá para soltar umas boas gargalhadas... não façam uma tempestade num copo de água por nada... (se tiver erros ortográficos, desculpem-me porque eu não uso corrector :) )

 
At 9/06/2006 12:30:00 PM, Anonymous Anonymous said...

ALGUEM AQUI LE O JORNAL???? as vezes, no jornal O publico, que eu costumo ler ocasionalmente, também encontro erros! E POR FAVOR: ISTO È UM BLOG!!!! nao é um livro do saramago ou do lobo antunes!!!! se nao gostam de ler asneiras, nao leiam! se nao gostam das musicas,nao ouçam! sao tao portugueses e tao defensores da patria que para esta gente, so o fernando pessoa e a amalia é que fazem parte do espirito portugues!!! detesto pseudo-intelectuais! gente estupida!!!! estou no ensino superior, nao tenho complexos d ser do interior(alias,muito orgulho) e de gostar do que gosto!!!! para mim,o professor ventura, o carlos antunes, o ms e esses trastes sao todos uma cambada de frustrados sexuais!!!maricas do crlh!!

P.S. - Descuplem la os palavroes, mas passei-me!

P.P.S. - Nao, eu nao uso acentuaçao quando escrevo na net! e se virem erros, metam o dedo no cu e chupem!

 
At 9/06/2006 12:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

so para rematar a conversa! nas varias vezes em que me desloquei a paises da europa central,pude verificar que as pessoas lá também gostam muito de MPA dos seus paises repsctivos!

Ja agora, para todos os intelectuais: os ranchos também é um estilo de musica/dança para parolos???

 
At 9/07/2006 01:09:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Lá está a ideia de que quem gosta de escrita em português correcto não gosta de MPA. É falso, pois eu gosto de ambas. É uma questão de respeito pela nossa língua, sem excepções. O comment que começa com a pergunta sobre se alguém lê jotrnais, envergonha-me como português. Cada linha desse comment é um hino à ignorância e à intolerância, para além de ser uma prova de que há universidades que andam a escolher muito mal os alunos que lá deixam entrar. É hilariante, mas triste, ver uma besta a chamar gente estúpida a "pseudo-intelectuais". Repito: gosto de MPA, por isso venho a este blog. E gosto de ler em português correcto, mas mesmo não lendo, continuarei a vir cá, porque o trabalho dos artistas aqui divulgados, de que eu gosto muito, não merece que alguém deixe de cá vir só porque alguns dos seus fãs são parvos.

 
At 9/07/2006 10:53:00 AM, Anonymous Anonymous said...

caro anonimo,
acho que a minha mensagem nao foi bem captada...o que quis dizer com aquele comment era que até nos jornais aparecem erros ortograficos. por acaso, não é frequente dar erros e se entrei para a universidade,foi por merito proprio...ninguem me "deixou entrar". diga-me uma coisa, os pseudo-intelectuais(que é assim que lhes chamo) que nao sabem distiguir as coisas e separar as aguas,nao sao gente estupida?quando comparam a musica e o espirito de um festival de verao a um arraial de uma aldeia? quando so dao valor a componente erudita de um pais e se esquecem ou sub-valorizam a tao ou mais impotante cultura popular?que afirmam que ir a um bailarico é para parolos?meu amigo, sou bem capaz de ir a um arraial la da aldeia e na semana a seguir, se houver oportunidade, vou a uma opera...ha que saber distinguir as coisas e sabe-ls apreciar d maneiras diferentes..É ai que eu censuro os pseudo-intelectuais. fique tambem esclarecido que a intolerancia e a ignorancia,sao duas caracteristicas que nao definem muito bem a minha personalidade!
espero que tenha ficado esclarecido...

 
At 9/07/2006 03:57:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Apoiado metalhead :P

 
At 9/11/2006 09:55:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Existem pessoas que não sabem brincar fdx!!!Eu também não gosto desta música mas isto é divertido!!Estes merdosos vem para aqui dar lições musicais quando só devem é ouvir merda!Epá arranjem uma corda de 1.5 m um banco e uma árvore!De facto concordo Tino, esta música é muito forte, dinamizada por um ritmo já conhecido do Apita o Comboio!Este senhor Leonel Nunes merece de facto muito respeito!Toquem os badalos seus maricas intelectuais musicais!

 
At 9/20/2006 12:03:00 AM, Anonymous Anonymous said...

eu sinceramente as x's penso que o melhor é mesmo um tinto e um pastel de bacalhau.

ou é haver leonel nunes a mais, ou é escrever mal, ou é o autor do blog coçar os ditos... toca a banda e siga a marinha!

um bem haja a todos!

 
At 9/21/2006 02:51:00 AM, Anonymous Anonymous said...

O pior inimigo de um ser humano é a inveja!Devo dizer por minha grande justiça que quem não conhece as pessoas não as deve julgar..por que também não gostamos de ser criticados pelos outros,sem antes sequer termos a oportunidade de mostrarmos aquilo de que somos capazes e aquilo que somos!Sou uma grande amiga do Leonel Nunes e da familia,aliás acho que certos comentários seriam escusados porque quem são vocês pra julgar as pessoas!Quem não gosta simplesmente não se interessa,se critica é porque apesar de tudo algum interesse foi sujeitado!Eu também fazia actuações em bailes,com o filho do leonel nunes,o nuno, e não agradava a gregos e troianos,mas aceitava as criticas quando elas fossem construtivas,somente isso!So quero finalizar com uma frase Antes de criticares alguém,olha-te ao espelho porque metade dos erros que irás ver são aqueles que normalmente dizes dos outros!Marta

 
At 9/21/2006 05:25:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Marta, se o Leonel Nunes incomoda tanta gente, é bom sinal. É sinal que começa a ser conhecido, e nisto das artes o consenso nunca existiu, portanto deixai-os falar. Quem conhece o Leonel sabe o que ele é e o que vale. E quem o conhece é dificil não gostar.

 
At 10/14/2006 05:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

O site do clube de fans não oficial não foi feito por um adolescente de menos de 15 anos. Os conhecimentos de informática podem não ser os melhores mas a devoção está toda lá. E não há marcas da idade do dito.

 
At 12/24/2010 01:54:00 AM, Blogger Rui Ribeiro said...

http://www.leonelnunes.pt

 
At 2/03/2012 10:45:00 PM, Anonymous O iletrado said...

Sr. Prof. Ventura:
Que bonito texto!...mas o MANACIAL deitou tudo por terra.
Passei por este blog e gostei da virtude de discutir a nossa escrita.
Assina, o iletrado.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker