5/25/2006

Henrique Matos, o novo cd

Chegou recentemente à redacção do Portal Pimba o cd de Henrique Matos, que o próprio gentilmente nos enviou para análise, este é um gesto pioneiro que pode ser seguido pelos vários artistas que visitam regularmente este blog. Se acharmos que o som se enquadra no âmbito deste blog teremos todo o gosto em divulgá-lo. É para isso que serve este blog.
Mas passemos então à análise deste cd que tem por título "É já a seguir". Este é um disco que vem no seguimento dos anteriores trabalhos de Henrique Matos, um disco que fala de Portugal e das suas tradições, com uma base instrumental bastante ritmada recorrendo aos nossos intrumentos tradicionais que tanto gostamos de ouvir.
A voz de Henrique Matos pode não ser a mais afinada do mundo, principalmente nos agudos, mas isso não é necessáriamente um problema, pois o resultado final é bastante agradável, resultando num disco coeso e que dá prazer ouvir. Do disco destaco as músicas "É já a seguir", que dá o nome a este cd e que nos convida para "ir para a festa curtir" e a música "Dança da Vassoura" , aquela que é a minha música preferida deste álbum por falar de um tema que gosto bastante, e que já fazia falta no cancioneiro popular. A dança da vassoura é um clássico de qualquer baile e nunca tinha sido composta nenhuma música que falasse dessa dança sempre presente em qualquer festa. Esta é uma música que promete divertir todos os que assistirem a um baile de Henrique Matos. O Portal Pimba num exclusivo mundial deixa aqui essa mesma música, para que quando forem ver um espectáculo deste artista tenham a letra na ponta da lingua.
Henrique Matos no email que enviou aqui para a redacção deixou uma boa notícia para a comunidade portuguesa na Alemanha, ele vai estar durante o Mundial de Futebol a animar os portugueses fãs da bola e não só, portanto estejam atentos que com um apoio assim Portugal só poderá ser campeão.

A música que promete animar este verão está aqui!

4Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 5/25/2006 11:14:00 PM, Blogger Barras said...

ESTE É O MELHOR BLOG PORTUGUES!!!!
vão já parar aos links do meu blog (olhá piada barata)...é já a seguir!!! ;)

 
At 5/25/2006 11:29:00 PM, Blogger Barras said...

e já agora quero dizer aqui que o meu irmão tem em seu poder uma cacete ORIGINAL de Leonel Nunes - O meu cacete abençoado!!!!

tenho tanto orgulho no meu irmão :D

 
At 5/26/2006 11:28:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Sim senhor!!!!

Mais uma bela amostra da nossa música de cariz popular!!!
Os meus parabéns por este belo blog e viva o Leonel Nunes na Latada de 2006!

 
At 6/28/2006 01:59:00 PM, Anonymous Anonymous said...

ja ouvi ao vivo na alemanha nao e mau e bom para abanar o capacete

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker