7/06/2006

Jorge Ferreira - Papai, 15 anos depois

Depois do post anterior onde a pequenita Alison Ferreira mostra todos os seus dotes vocais ao lado do seu pai, é a vez de mostrar a nova versão dessa mesma canção, desta vez não com a pequenita, mas sim adolescente Alison Ferreira, que 15 anos depois volta a cantar a mesma música (com algumas adaptações claro) ao lado do seu pai. Não me vou alongar muito na análise, ouçam e comparem as duas músicas e tirem vocês as vossas conclusões, e já agora escrevam-na nos comentários aqui por baixo.

Um agradecimento especial ao Pedro Ferreira a.k.a G que me enviou esta música.

Aqui fica ela

16Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 7/06/2006 05:03:00 PM, Blogger Irredutível said...

Fiquei um bocado decepcionado...
esperava uma voz mais adulta

mesmo assim fica o registo!

Continua a marcar pontos no panorama musical portugues este site.

E quando estiverem nas regiões da bairrada, entre Aveiro e Coimbra não deixem de ouvir a Rádio Botaréu, de Águeda, em 100.0 que tambem promove este tipo de musica...

 
At 7/06/2006 06:08:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Por acaso já ouvi a Rádio Botaréu, mas a mim, quem me tira a rádio são miguel - 93.5 fm tira-me tudo!

 
At 7/06/2006 06:37:00 PM, Anonymous Anonymous said...

a mudança de voz na adolescência é cruel, havia sempre a possibilidade da menina ter aprendido a cantar... mas como ela diz na 1ª versão, "óh pai anda mas é lá com isto que eu já estou atrasada prás aulas, eu tenho mais que fazer do que tar para aqui a berrar papai, papai..."

 
At 7/06/2006 10:58:00 PM, Blogger Barras said...

é de sublinhar q as projecções de voz de jorge há 15 estavam mais potentes de certa forma, mas é sempre delicioso ver o amadurecimente de uma relação q se mantem forte e fiel traduzido em musica de grande qualidade!!!
para os artistas, as minhas palmas!!!

 
At 7/07/2006 09:44:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Só descobri este blog recentemente, e admito que sou um bocado ignorante na matéria.

Agora que vejo esta fotografia mais recente do artista em causa fez-me lembrar uma musica, penso que se chamava "anel de diamantes". Era deste senhor, igualmente, não era?
Lembro-me que o videoclip (uma actuação ao vivo, não sei onde - penso que no Canadá) passou várias vezes no programa de TV dos inicios das tardes de sábado, apresentado por Carlos Ribeiro, dedicado exclusivamente à musica portuguesa.

 
At 7/07/2006 02:01:00 PM, Blogger hgvghftcfhv said...

se 'papai' é de 1992, 'papai 15 anos depois' ainda nao foi editada :| (1992+15= ..pois)

 
At 7/07/2006 02:37:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

A reedição é de 1992...Vou corrigir

 
At 7/21/2006 04:11:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Gosto mais da versão original, cuja K7 eu tinha! Não ouvia esta musica há muitos anos... a pronúncia açoreana da criança é deliciosa. Mesmo assim continuo a preferir o Autocarro do Amor, o Carro Preto e aquela do anel que tu me deste.. musica que fez furor num certo verão!!!! Já agora... não há opr aí nada do grande Ernesto Cedovim e Esperancinha?

 
At 7/22/2006 12:33:00 AM, Anonymous Anonymous said...

1000 vezes pior k a versão de 92. Estou a ser muito sincero, acho que a afinação da rapariguinha em pequena era melhor que a actual. E acho que não havia necessidade de terem mudado a letra.

 
At 8/08/2006 01:19:00 AM, Anonymous Anonymous said...

E a versao ao vivo este ano em Portugal do Papai?
Esta completamente horrivel!!
E a banda que o acompanha este ano?, donde vem esses musicos, sao completamente uma grupo horrivel, acho que um artista que leva mais que 10 mil euros por espetaculo devia-se se apresentar melhor nos espetaculos, eu e o meu marido fomos ver o espetaculo e nem esperamos para o fim, fomos embora.
Mas continuo a apreciar algumas musicas dele.
Margarida.

 
At 12/15/2006 04:44:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sinceramente, Gosto muito mais da verção original. A docura das duas vozes, principalmente doçura e simplicidade de Alison...

 
At 4/09/2007 08:14:00 PM, Anonymous Anonymous said...

esta musica toca-me muito pois sei o que e o amor de um pai eu que perdi o meu no dia 2 de novembro de 2006 . espero que todas as pessoas se lembrem que um pai e mais que um pai mas tanbem e o nosso melhor amigo. um grande comprimento . ass Neuza Costa Alves

 
At 4/09/2007 08:57:00 PM, Anonymous Anonymous said...

ninguem questiona o amor de pai e filhos, e so mm o tom de cantar.. poderiam ter melhorado ;D abraços para o senhor jorge ferreira pois continua a trazer boa musica ao nosso país :D HAHAHAHAHA

 
At 7/07/2007 08:36:00 PM, Anonymous Anonymous said...

parabens jorge ferreira e sua filha adoro esta cancao e mesmo depois de 15 anos ainda me tras lagrimas aos olhos.beijinhos de luisa pereira londres.

 
At 7/27/2007 02:58:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Gosto muito de suas músicas mas estou procurando a letra de Love isn't love e não estou encontrando pode me ajudar? Felicidades e sucesso!

 
At 4/08/2008 11:29:00 AM, Anonymous Anonymous said...

AHAHAH!!!...G meu filha da puta...chupa-mos.com...

Descobri-te a careca, e vou meter no forum e queimar-te como queimei o critico

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker