7/06/2006

A "minha" Ana Malhoa com "Pai Amigo"

Quando eu coloquei aqui o post sobre a Ana Malhoa alguns visitantes e amigos disseram-me que tinha sido um pouco duro, que me tinha excedido nos comentários. Sou obrigado a concordar, se calhar excedi-me um pouco, fiz comentários pouco agradáveis, inclusive sobre a vida pessoal da cantora, mas têm que compreender que para mim foi um choque ver a “minha” Ana Malhoa, a Ana Malhoa que acompanhou a minha infância, aquela que eu sonhava vir a ser a minha namorada – a par da loirinha dos Onda Choque que cantava “Ele é o rei”...ai as saudades, que será feito dela? – naquelas poses. Foi duro perceber que a Ana Malhoa inocente, que preenchia o meu imaginário de infância, já não era a “minha” Ana Malhoa... cresceu, e ao crescer perdeu a inocência, o sorriso maroto e tornou-se numa bela mulher, mas deixara de ser a “minha” Ana Malhoa... Talvez por isso, num comentário mais a quente, tenha dito aquelas coisas de que agora me arrependo, principalmente os comentários à sua vida pessoal, pois a música há muito que não me diz nada.
Como eu sei que a Ana Malhoa visita este blog, fica aqui o esclarecimento, o meu ponto de vista, e os meus votos para que se reencontre musicalmente, que deixe as influências do estrangeiro e aposte na música portuguesa, pois tem ainda muito para nos dar.
Para finalizar este post, deixo aqui uma música no seguimento dos duos pai e filha, que marcou a minha infância, eu cresci a ouvir esta música, nos tempos em que a Ana Malhoa preenchia o meu imaginário.

Aqui fica - “Pai amigo”.

16Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 7/07/2006 12:06:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, esta sim, é a Ana Malhoa dos velhos tempos :) Sabem como é ... Às vezes as más companhias ... E deve ter sido isso que estragou esta menina que era tão dócil e inocente(que pode não ter deixado de ser dócil mas passou a indecente) que espero que consiga ser trazida de volta para a MPA depois de se ter afundado na musica Pimbo-degradante :/

 
At 7/07/2006 12:10:00 AM, Anonymous Anonymous said...

E a eterna canção "Calças Rasgadas"? (penso ser assim o nome...)

 
At 7/07/2006 12:13:00 AM, Blogger Irredutível said...

mais alguem so ouviu esta musica com um ouvido??? aconteceu-me a mim... não entendo... o balance estava normal e as outras musicas que estava a ouvir (por acaso, ou nem por isso, Leonel Nunes) davam nas duas colunas... Parece-me um bom generico para o proximo filme dela... (ass: mauzinho do caraças):)

 
At 7/07/2006 02:04:00 AM, Anonymous Anonymous said...

nao, nao estas com cera no ouvido, irredutivel, acho que isto está mesmo em mono :P

 
At 7/07/2006 01:52:00 PM, Anonymous Anonymous said...

eu diria que "calças rasgadas" foi o inicio da degradação da Ana Malhoa, mas como já tinha dito por aqui, nunca fui grande apreciador do clã Malhoa, com excepção claro está, desta muisquinha que ouvi incessantemente na minha infância :)

 
At 7/07/2006 02:26:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Eu não concordo, eu gostei da fase Bueréré da Ana Malhoa, apesar de reconhecer que foi o inicio do fim, aqueles calçõezinhos curtos davam cabo do meu coração de adolescente...

 
At 7/08/2006 12:49:00 AM, Blogger Irredutível said...

Embora fosse criança na altura do buerere, nunca me interesei por aquilo...

 
At 7/08/2006 10:46:00 AM, Blogger frank said...

Completamente of topic

Acabei de ouvir um quadro supostamente humoristoco na ant3na.

Pah era bom que alguém disse-se ao sôr Nuno Marco que Os Solitários não têm nem nunca tiveram (que eu saiba) uma voz feminina. A voz máscula e potente que se ouve fazendo parecer a de uma voz feminina é afinal desse grande mito da MPA Zélito.

 
At 7/08/2006 01:10:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Frank tens a certeza disso??? Isso é verdadeiramente fantástico, nunca imaginei nenhum homem com uma voz daquelas...fui eu que induzi o Nuno Markl em erro, isso tem que ser desmistificado um dia destes então. De facto vi agora a capa da cassete com mais atenção, e de facto n há mulheres. Estou em choque!

 
At 7/08/2006 02:47:00 PM, Blogger Rebel__Rebel said...

Muita influencia do produtor Giorgio Moroder nessa música! Eu noto até uma cópia do acorde final do refrão da música produzida pelo mesmo, e interpretada por Limahl "Never Ending Story" (tema do filme com o mesmo nome).

 
At 7/11/2006 01:40:00 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 7/12/2006 01:02:00 PM, Blogger Camisa said...

vejam a capa do 24h de hoje muhahahaha

 
At 7/12/2006 02:56:00 PM, Blogger Flávio said...

Faz a Ana Malhoa muito bem. A rapariga é saudável e bonita, tem mais é que fazer render a fruta.

 
At 7/17/2006 02:08:00 PM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 7/18/2006 03:08:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Anónimo queres fazer perguntas dessas fazes para o email...

(isto é sobre o comentário excluido)

 
At 7/25/2006 04:29:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Meus Amigos....
Já pensaram se todas as mulheres fossem como a Ana Malhoa!!!!

Que mulher...My god....que Mulher!!!!!
Deus caprichou....

Não mudes Ana!!!!

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker