12/06/2006

Música Pimba Descodificada



Para quem não teve oportunidade de ver a Revolta dos Pasteis de Nata a semana passada, deixo aqui o video da rubrica do Bubu (Bolas com Creme - Antena 3, em que ele descodifica o fenómeno da música Pimba. Mais tarde vou tentar arranjar maneira de colocar aqui as entrevistas ao Emanuel, Manuel Moura dos Santos e Raquel Bulha na Revolta dedicada à música Pimba.
Foi uma pena não terem focado mais o lado "alternativo" da música popular, focando essencialmente a música Pimba comercial. No entanto ainda aparece de relance uma capa de uma cassete do Leonel e a música do seu filho - No Cometa Um Foguetão - certamente retirada deste estaminé.

5Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 12/07/2006 12:50:00 AM, Anonymous Anonymous said...

o bubu e a revolta, ja viram melhores dias...enfim, nao gostei, pk a MPvai mt para alem da rima facil!temos como exemplo, o GRANDE leonel, que recorre a um vocabulário extenso e é capaz de manipular muito bem a lingua portuguesa!!! enfim... a revolta e o bubu tao a precisar de uma reformazeca...=\

 
At 12/07/2006 02:48:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

De facto é verdade, o Bubu, mais do que isso, já nem Bobo é. Gostava de ouvir as "Bolas Com Creme" mas já há um ano ou mais que não oiço. Deixou de ter piada, é sempre a mesma coisa, tornou-se repetitivo. No entanto, devo dizer que, embora não concorde com aquilo que ele dizia, acho que o resultado foi muito engraçado. Mais: ele quis demonstrar que, com três rimas conseguia fazer uma infinidade de músicas diferentes que, no fundo, eram a mesma coisa mas acabou por demonstrar o contrário, ou seja, que com apenas três rimas conseguia produzir uma infinidade de músicas (que até me pareceram realmente geniais) que nada tinham a ver umas com as outras a não ser na compartilha dessas rimas.
Ao criticar a música pimba, sem querer apoiou-a!
Que a caca esteja convosco! (Saudação do Pombocaca.)

 
At 12/07/2006 03:28:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Sou fã do Bubu e das suas Bolas Com Creme. Já tive oportunidade de o ver ao vivo na emissão, e se ouvido já é engraçado, visto então torna-se único :P Muito respeito pelo Bubu

 
At 12/14/2006 01:39:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Não digo que não seja único. Ás vezes também consegue voltar a ter alguma graça.

 
At 4/18/2009 10:29:00 PM, Blogger Vogando said...

Como pode existir um portal pimba sem o nosso famoso Cristiano Saga?

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker