Laboratólarilolelas em atraso
Devido aos problemas técnicos já anteriormente referidos foi-me impossivel colocar aqui os Laboratólarilolelas e respectivas músicas nas 2 últimas semanas.
Há 2 semanas pudémos ouvir Jorge Amaral, um artista que gentilmente me enviou um mail com as suas músicas gravadas há 10 anos. Jorge Amaral estuda em Évora e pertence ao Grupo Académico Seistetos (que belo nome!!!). Natural da zona de Viseu, começou a tocar aos 10 anos, tendo aos 16 gravado as músicas que aqui podem ouvir. Entretanto e devido aos estudos não gravou mais nada, esperemos que essa decisão não seja definitiva. Para ouvirem aqui fica "A Sanfona" e a análise do Nuno Markl no Laboratólarilolela aqui.
Esta semana tivemos uma música do nosso grande Mestre. Pois é, Leonel Nunes esteve mais uma vez no Laboratólarilolela. É de facto incrivel a quantidade de temas que o Leonel tem que exigem uma análise aprofundada, o que demonstra bem que isto de escrever Música Popular Alternativa não é para todos. Desta vez a música analisada tem como tema a busca do amor por parte de um recluso através de anuncios em revistas do estilo "Senhora carente procura...". Há pouco tinha-mos analisado uma música do Leonel baseada em anúncios eróticos, desta vez os anuncios não são tão obscenos, mas a carga dramática da música é incomparavelmente maior, possuíndo momentos de rara beleza, dos quais destaco o verso "...E não me julgues mal amor, só porque eu fui condenado, pois nunca mais serei réu, quando por ti for amado." Ouçam aqui o Laboratólarilolela já que não sei porquê o servidor não me está a aceitar o ficheiro da música, quando estiver resolvido editarei isto e colocarei a música.
2Pessoas cantarolaram ao som desta música:
Bruno, fica aqui com uma musica parecida com esta do leonel. Quer dizer, é uma situação parecida.
Star Music - Anuncio no Jornal
O link para a música "A Sanfona" já não está a funcionar. Seria possível voltar a disponibilizar esta bela melodia?
Fiquei encantada com ela quando a ouvi no Laboratolarilolela mas nunca mais tive o prazer de a ouvir.
Post a Comment
<< Home