1/28/2007

Laboratólarilolelas em atraso

Devido aos problemas técnicos já anteriormente referidos foi-me impossivel colocar aqui os Laboratólarilolelas e respectivas músicas nas 2 últimas semanas.

Há 2 semanas pudémos ouvir Jorge Amaral, um artista que gentilmente me enviou um mail com as suas músicas gravadas há 10 anos. Jorge Amaral estuda em Évora e pertence ao Grupo Académico Seistetos (que belo nome!!!). Natural da zona de Viseu, começou a tocar aos 10 anos, tendo aos 16 gravado as músicas que aqui podem ouvir. Entretanto e devido aos estudos não gravou mais nada, esperemos que essa decisão não seja definitiva. Para ouvirem aqui fica "A Sanfona" e a análise do Nuno Markl no Laboratólarilolela aqui.

Esta semana tivemos uma música do nosso grande Mestre. Pois é, Leonel Nunes esteve mais uma vez no Laboratólarilolela. É de facto incrivel a quantidade de temas que o Leonel tem que exigem uma análise aprofundada, o que demonstra bem que isto de escrever Música Popular Alternativa não é para todos. Desta vez a música analisada tem como tema a busca do amor por parte de um recluso através de anuncios em revistas do estilo "Senhora carente procura...". Há pouco tinha-mos analisado uma música do Leonel baseada em anúncios eróticos, desta vez os anuncios não são tão obscenos, mas a carga dramática da música é incomparavelmente maior, possuíndo momentos de rara beleza, dos quais destaco o verso "...E não me julgues mal amor, só porque eu fui condenado, pois nunca mais serei réu, quando por ti for amado." Ouçam aqui o Laboratólarilolela já que não sei porquê o servidor não me está a aceitar o ficheiro da música, quando estiver resolvido editarei isto e colocarei a música.

2Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 1/30/2007 04:55:00 AM, Blogger Irredutível said...

Bruno, fica aqui com uma musica parecida com esta do leonel. Quer dizer, é uma situação parecida.
Star Music - Anuncio no Jornal

 
At 3/29/2014 02:57:00 PM, Blogger Jin Kazama said...

O link para a música "A Sanfona" já não está a funcionar. Seria possível voltar a disponibilizar esta bela melodia?
Fiquei encantada com ela quando a ouvi no Laboratolarilolela mas nunca mais tive o prazer de a ouvir.

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker