1/07/2007

Os 27 anos de carreira d'Os Solitários

Este post deveria ter a data de 5 Janeiro, mas não tive tempo de colocar aqui o post de parabéns aos Solitários. Coloquei um pequeno post sobre a sua aparição na Sic, no dia anterior, mas foi só. Esperava no dia a seguir colocar uma música, mas tal não foi possível. Assim, hoje, venho-me redimir dessa falha e homenagear este grande conjunto popular, que há 27 anos luta contra a falta de apoios a este tipo de música, de cariz popular.
A sua aparição na Sic quinta feira foi um momento raro, poucas são as vezes que estes grupos têm oportunidade de mostrar o seu trabalho fora das rádios locais. E assim, apesar dos 27 anos de carreira, é natural que a maioria das pessoas não os conheça. Lutando contra isso, o Portal Pimba, mais uma vez vem fazer serviço público, e divulgar mais uma música deste conjunto tão apreciado por estes lados. Espero que gostem, é música de raíz em todo o seu esplendor.

Ouçam aqui a música "Jovem vai para a escola"
, um belo conselho dado em forma de canção, onde as vozes vibrantes d'Os Solitários atingem decibéis tão elevados, que poderá ser usada como uma arma, para obrigar os jovens a ir à escola nos dias que estes teimam em não sair da cama.

EDIT: Por razões que desconheço, ao clicarem no play (simbolo verde que aparece) a música fica acelerada, portanto, o melhor será mesmo clicarem no link para salvar. Digam se têm o mesmo problema, ou se sou só eu.

3Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 1/17/2007 07:20:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu tenho o mesmo problema. A musica fica sim, acelerada.

 
At 3/06/2007 01:41:00 AM, Anonymous Anonymous said...

visitem o site
www.solitarios.com.pt

 
At 1/08/2008 11:36:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Grande conjunto este, para mim o melhor ke vi em toda a vida. Parabêns Solitários

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker