12/30/2006

Chiquita no Laboratólarilolela

A Marilyn Monroe portuguesa

Hoje foi dia de Laboratólarilolela, e a música escolhida para passar no último programa de 2006 foi a "Açorda" de Chiquita, fornecida pelo Rui de Moura, habitual colaborador do Portal Pimba.
Para quem não teve oportunidade de ouvir a referida música, tem agora oportunidade de a ouvir, e quem sabe aprender a fazer uma açorda alentejana, já que a Chiquita além de ser uma grande cantora, parece ser bastante dotada na culinária, como podem comprovar pela música.
Deixo-vos então o mp3's do último laboratólarilolela, e quando conseguir falar com o Rui, colocarei aqui também o mp3's, já que não o tenho ainda.

Laboratólarilolela 29/12/2006

Update: Aqui está a musiquinha

7Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 12/30/2006 08:37:00 AM, Blogger Mufasa said...

No site dela pode-se ver o videoclip desta bela música.

 
At 12/30/2006 06:53:00 PM, Blogger Egídio Gasto said...

A Marilyn Monroe tinha pêlos no sovaco?

 
At 12/31/2006 03:33:00 PM, Anonymous Anonymous said...

coentros e alho la la la !
:)

 
At 1/03/2007 01:31:00 AM, Anonymous Anonymous said...

E não se arranja aí o clássico "os homens estão cada vez mais bonitos" e o do bota abaixo?

 
At 1/04/2007 01:57:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Eu já conhecia esa música mas com um andamento e melodia diferentes e letra não bem igual. É interpretada por Fátima Guerreiro e, se não me engano, data de 1998.
Já antes com o Tony Moreira eu quase que podia jurar que aquele "A Pilinha" que passou no "Laboratolarilolela" não era o interpretado por ele. Eu tenho uma cassete do Tony Moreira de 1982 com esta música e é completamente diferente.

 
At 1/04/2007 02:13:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Muitas vezes os artistas voltam a gravar mais tarde as mesmas músicas com arranjos muito diferentes, isso acontece muitas vezes. Estou-me a lembrar por exemplo do Pau da roupa da minha mulher de Leonel Nunes, que tem duas versões completamente distintas. É provável que tenha acontecido o mesmo...

 
At 1/11/2007 08:29:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Sim, talvez. Resta explicar é a outra. Alguém saberá dizer se o "Açorda de Alho" é algum tema tradicional adaptado por ambas?

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker