12/07/2006

Depois do aniversário, o balanço!

Ao lançar o Portal Pimba há um ano, estava longe de imaginar que este viria a atingir o sucesso que veio a atingir. Aquilo que no início foi uma brincadeira, uma forma de disponibilizar algumas das músicas que tenho vindo a coleccionar ao longo dos anos, rápidamente se tornou num caso de sucesso na comunidade blogger, contando num ano cerca de 150 mil visitas (unique visitors), com uma média diária de 400 visitantes (muito por culpa dos dois primeiros meses, porque a partir daí tem andado por volta das 600 visitas). Ao longo do ano foram muitos os momentos altos e de que me orgulho, e é desses momentos que vou falar a seguir:

Baile na Aldeia do Vale - É aquela que se pode considerar a primeira reportagem do Portal Pimba, com direito a uma cobertura em video a meu ver magnífica, editada por mim e pelo Miguel Sopas. Possivelmente muita gente nunca viu o video por ter sido há muito tempo, portanto é altura de relembrar o post. Vejam o cartaz da festa também aqui.

Petição Leonel Nunes na Queima de Coimbra - Que se traduziu num relativo fracasso, visto que não esteve na Queima das Fitas deste ano, no entanto mais tarde, e devido à mesma petição, Leonel Nunes foi chamado à Latada de Coimbra, e segundo rumores, está tudo preparado para que venha mesmo à Queima do próximo ano.

Festa da rádio S. Miguel - É a melhor rádio nacional, e eu estive na sua festa realizada no Alto da Relvinha - Coimbra. Vejam o post que vale a pena. E já agora este video, e mais este.

José Cid no Maxime - O portal Pimba esteve lá, naquele que foi o concerto de relançamento de uma grande carreira. O MAXIME NÃO PODE FECHAR!!!

Portal Pimba no JN - A primeira notícia sobre o Portal Pimba na imprensa.

Nel Monteiro e Puta Vida Merda Cagalhões - O segindo post que mais visitas trouxe ao blog, a par do da Ana Malhoa. Nesta altura o blog andou com quase duas mil visitas diárias.

Ana Malhoa e o seu site - O post da polémica, foi aqui que tudo começou. 2 dias depois de o ter colocado on-line saía a notícia no 24 horas e o Portal Pimba atingia assim o recorde de 2000 visitas num dia. Mais posts sobre a Ana Malhoa aqui e aqui.

Portal Pimba na Visão - Artigo interessantíssimo sobre a música popular. Obrigatório ler.

Leonel Nunes em Galamares - Mais uma reportagem do Portal Pimba, desta vez em Sinta, naquele que foi o melhor ambiente em torno do Leonel que já vi.

Ida à Antena 3 - Depois de tanto tempo a enviar músicas para o Laboratólarilolela fui visitar a Antena 3, onde encontrei uma equipa fantástica, e ser entrevistado nas Manhãs da 3, tendo também participado no Laboratólarilolela.

Leonel Nunes na Latada - O sonho tornado realidade. Leonel Nunes numa festa de estudantes em Coimbra. Vejam também a reportagem aqui.

Leonel Nunes na Cantina dos Grelhados - E para acabar, a actuação de Leonel Nunes na cantina dos grelhados em Coimbra. E já agora vejam também este video.


E assim fica revisitado um ano em grande para o Portal Pimba, espero que para os que conhecem seja bom rever alguns momentos, e para os que não conhecem, que fiquem a conhecer melhor este blog.

Para o próximo ano tenho bastantes projectos, o primeiro dos quais a migração do blog para Wordpress, permitindo adicionar mais conteúdos. E também está prevista a construção de um fórum, para que se fomente assim uma comunidade em redor da música popular alternativa.
No campo pessoal, espero ser aceite nos cursos de locução da RUC, e aprender algumas coisas sobre rádio. para quem sabe, um dia, o Portal Pimba se tornar um programa de rádio. Era giro. Se não der, espero pelo menos criar um podcast. O que é certo é que este é apenas o fim do primeiro ano, o Portal Pimba está de boa saúde, e vai continuar por muito mais tempo, contando sempre que estejam aí, desse lado.

8Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 12/07/2006 08:26:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Gosto da ideia do forum e de renovar o site.

Outra coisa, para ter um dominio .com é mesmo preciso pagar?

 
At 12/07/2006 08:28:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Esquecime de dizer uma coisinha, aqui fica o link do nosso podcast: http://qcp.podomatic.com/

 
At 12/07/2006 09:45:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo aniversário do portal. A criação de um fórum era uma cena bem esgalhada.

 
At 12/08/2006 12:44:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

André, paga-se mas não é nada do outro mundo. Paguei 8 euros.

 
At 12/08/2006 04:24:00 PM, Anonymous Anonymous said...

TINO a presidente e esta merda vai pra frente!!!eheheh

nao tinha a noçao de que o PP tinha adquirido tais proporcções! parabens,pah! belo trabalho!!!
venha dai esse forum!!

p.s. - Ontem conheci umjovem que religiosamente, vem quase todos os dias ao PP!pena,nao postar...ja o convenci!

 
At 12/10/2006 01:10:00 AM, Blogger J.P. said...

Parabens pelo aniversário.

Um abraço.

 
At 12/11/2006 12:08:00 PM, Blogger Pedro Baldaia said...

um forte bem haja e muitos parabéns!que o próximo corra tão bem ou melhor que o que passou (para ser discurso de velhinha só falta desejar "saúdinha meu filho saúdinha.havendo saúdinha há tudo)!abraço.Baldaia

 
At 12/11/2006 01:42:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

E que a Queima seja memorável, m é Baldaia? :D

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker