3/26/2006

Finalmente a reportagem da Festa da Rádio S. Miguel

Antes de mais queria pedir desculpa pelo atraso na colocação aqui da reportagem, mas tenho andado envolvido noutros projectos, e tem faltado o tempo para actualizar o blog com a assiduidade que pretendia. Como se lembram a festa realizou-se no dia 18 de Abril no Alto da Relvinha - Coimbra e tinha como objectivo angariar fundos para ajudar um casal de Maiorca que está neste momento a passar por dificuldades financeiras. Era portanto uma causa nobre a da Rádio S. Miguel, infelizmente o público não aderiu e eram grandes as clareiras por entre a assistência. Infelizmente a nossa reportagem não pode estar no Alto da Relvinha o dia todo, no entanto foram vários os artistas que pudemos ver actuar.
Comecemos pelo primeiro. Ao chegarmos ao pavilhão da ACIC estava em palco a Filipa, uma artista para nós desconhecida, ainda em principio de carreira que cantava temas de Ruth Marlene, uma presença simpática e uma voz para seguir com atenção pois poderá ser uma artista a ter em conta.Logo após a actuação de Filipa (foto em cima) foi a vez de João Claro e as suas belas bailarinas subirem ao palco, numa actuação cheia de ritmo e cor, em que o momento alto foi quando o artista interpretou o seu maior êxito - Bate o pé (foto em baixo). Uma canção que colocou o público presente no pavilhão a dançar.A meio da actuação o artista tinha reservada uma surpresa para o público, e também para a sua esposa, que foi apanhada desprevinida quando este a manda subir ao palco para cantar . Foi então a vez de Faty (nome da esposa de João Claro) subir ao palco e presentear-nos com 2 belas canções do seu repertório. (foto em baixo)Uma nota de destaque às bailarinas de João Claro e à sua dedicação, pois a bailarina que podem ver na foto em cima encontrava-se grávida, e memso assim insistiu em fazer parte do espectáculo. A foto em baixo mostra bem a alegria e a beleza que estas bailarinas trouxeram ao espectáculo, elevando-o a níveis de qualidade ímpares.Com o fim da actuação de João Claro aproximava-se o momento pelo qual tanto esperávamos e o que de facto nos levou ao Alto da Relvinha, era a vez de Amadeu Mota e sua banda subirem ao palco. Numa actuação que contou com 3 canções do seu Best Of 45 Anos a Cantar e com uma estreia, o seu single "Tu és chocolate" do seu novo cd a ser lançado brevemente. Também as bailarinas de Amadeu Mota (foto em baixo) nos presentearam com uma canção intitulada "Por te amar assim (Demais)", uma canção cheia de ritmo, que é já um grande sucesso nos discos pedidos da Rádio S. Miguel e que colocou toda a assistência a cantar e a dançar.
Amadeu Mota mostrou a todos os presentes, que apesar dos 45 anos de carreira, ainda podemos esperar muito dele, demonstrando uma grande vitalidade em palco (foto em baixo), executando um playback perfeito, e mostrando uma classe que só se adquire após muitos anos de palco. Sem dúvida o momento alto da tarde.
Depois da brilhante actuação de Amadeu Mota foi a vez de Pililica, um artista brasileiro radicado em Portugal, subir ao palco, e mostrar algumas das suas divertidas canções. Foi uma actuação bastante divertida, tendo o público colaborado, cantando as canções ao mesmo tempo que o artista, demonstrando assim a popularidade que o artista tem nos ouvintes da Rádio S. Miguel. (foto em baixo)
Era a altura dos cantores brasileiros, logo depois de Pililica deixar o palco foi a vez de Jessé, outro cantor brasileiro radicado em Portugal há 13 anos. Desta feita um cantor com uma sonoridade e postura mais romântica, em que os casais presentes no pavilhão do Alto da Relvinha aproveitaram para dar um "pézinho de dança."
Depois de este momento mais romântico foi a vez de uma das caras mais conhecidas dos presentes subir a palco, falo-vos da Tatiana (fotos em baixo) que todos puderam ver no Big Brother e que agora se dedicou a uma carreira musical. Tatiana presenteou-nos não só com a sua beleza, a que ninguém ficou indiferente mas também com algumas das suas canções bastante ritmadas, desinibindo assim um público até ao momento bastante tímido que cedeu sem receios aos pedidos da artista para se chegarem perto do palco. Foi uma actuação bastante conseguida, apesar dos problemas técnicos com o som de mais uma artista que tem tudo para brilhar.
Após a Tatiana ter terminado a sua actuação foi a vez de Alexandre Correia, autor do êxito "Desastre dos Chupas" subir ao palco com as suas belas bailarinas(foto em baixo). Alexandre Correia é um artista beirão, que canta Portugal, as suas canções falam das inúmeras belezas do nosso país, especialmente do interior. Foi uma actuação bastante divertida, com as suas bailarinas a alegrarem os espectáculo numa actuação bastante conseguida de um artista que também já tem bastantes anos de palco. De salientar a generosidade de Alexandre Correia que vendeu algumas T-Shirts, doando a totalidade do dinheiro à família de Maiorca. O Portal Pimba adquiriu uma cassete junto do artista, que a seu tempo será aqui divulgada. Estando também o Portal Pimba no encalço do êxito "Desastre dos Chupas".

Depois de este momento bastante ritmado foi a vez de Maria do Carmo (foto em baixo), uma artista totalmente desconhecida para mim ter subido ao palco, e apesar de não ser um dos nomes sonantes do espectáculo deixou uma boa imagem perante os presentes. É uma artista que irei tentar investigar melhor, e logo que saiba mais sobre a sua carreira colocarei aqui, no sitio de sempre.Foi num instante que ficou de noite, a tarde passou a voar, fenómeno perfeitamente natural quando se está na presença de artistas desta qualidade, aproximava-se a hora de nos irmos embora, mas não sem antes vermos a actuação de Flávio Gil (foto em baixo) que contagiou todos com os seus ritmos latinos, convidando mesmo os espectadores para subirem ao palco num mini concurso de dança, vencido pela senhora de verde, que levou para casa um cd do artista.
Foi com alguma pena que não fiquei para o fim do espectáculo, mas outros compromissos esperavam por mim, infelizmente não consegui ver António Albernaz, um dos artistas que mais curiosidade me provocava, mas não faltarão oportunidades para o ver actuar. Quando saí do recinto o público estava animado, dançando e cantando como se pode ver pelas fotos que vos deixo, uma delas de dois mitos vivos dos discos pedidos da Rádio São Miguel - o amigo Mário Soares e a Lola das Ambulâncias. (em baixo) Concerteza que a festa durou pela noite dentro.

Ficou no ar a promessa por parte da organização de fazer uma grande festa de Verão da Rádio S. Miguel, que concerteza contará com a nossa presença. Até lá resta-nos conter a ânsiedade.

22Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 3/26/2006 04:42:00 PM, Blogger André Lamelas said...

Que bailarinas tão formosas e esbeltas. :rox:
Tininho vê se vens à festa da radio Festival. Eu até faço um bolo pra tu comeres! :-D

 
At 3/26/2006 07:22:00 PM, Anonymous Anonymous said...

no espirito da coisa vistem também WWW.TOURLOBETODANCE.BLOGSPOT.COM!

 
At 3/27/2006 01:25:00 PM, Blogger Cliente Zézinho said...

Sem palavras. Aguarda-se agora a presença do Portal Pimba no aniversário da Rádio Festival. Isso é que vai ser em grande!

 
At 3/27/2006 02:59:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Infelizmente tal não será possível, compromissos em Lisboa, entre os quais o espectáculo de José Cid, impedem-me de estar no Norte, mas pode ser que consiga que alguém faça a reportagem aqui para o Portal.

 
At 3/28/2006 01:06:00 AM, Blogger micose said...

Gosto muito das bailarinas... belas mulheres...

 
At 3/28/2006 02:04:00 AM, Anonymous Anonymous said...

ahhhhh! são o terror estas bailarinas! qto será fazer um espectaculo com elas?
A Tatiana a artista "que tem tudo para brilhar", gostei.

 
At 3/28/2006 11:35:00 AM, Anonymous Anonymous said...

qual é a região e a frequência da radio s. miguel?

 
At 3/28/2006 12:43:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

93.5 fm

A Rádio é de Castanheira de Pêra, ouve-se em Coimbra, Lousã, etc

 
At 3/28/2006 06:35:00 PM, Blogger JC Barros said...

A Rádio S. Miguel é de Penela, concelho de Coimbra. Aliás, a Rádio S. Miguel usa a frequência da antiga Rádio Penela.
Se por acaso tiveres a benção de estar ao alcance das suas ondas não hesites em escutá-la. Eu faço-o todos os dias.

 
At 3/29/2006 01:48:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Castanheira de Pera...

 
At 3/29/2006 12:38:00 PM, Blogger JC Barros said...

Penela

 
At 3/29/2006 02:25:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Rádio S. Miguel

DISTRITO DE COIMBRA

||

Fercober, Madeiras e Materiais de Construção, Lda

Avenida São Domingos 51 - 2º

3280 - 013 CASTANHEIRA PÊRA

DISTRITO DE LEIRIA

Tel. 236 438 799 + Fax: 236 432 302

www.saomiguel93-5.com

fernando_bernardo@saomiguel93-5.com

Aqui está, está a transmitir na frequência da extinta rádio Penela, mas a Rádio própriamente dita tem sede em Castanheira de Pera.

 
At 3/29/2006 03:44:00 PM, Blogger JC Barros said...

Eles é que costumam dizer "Rádio S. Miguel, a rádio do concelho de Penela".

 
At 3/29/2006 03:52:00 PM, Blogger JC Barros said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 3/29/2006 03:54:00 PM, Blogger JC Barros said...

Fiquei preocupado com a possibilidade dos senhores da S. Miguel (ou eu) andarem enganados e até me dei ao trabalho de ir confirmar.

Atenção à primeira linha:

http://www.portalviseu.com/modules.php?name=News&file=article&sid=201

P.S. - Não sei por isto com o link bonito onde é só clicar :P

 
At 3/30/2006 06:24:00 PM, Anonymous Anonymous said...

o Amadeu Motta deve ser um grande artista, já canta à 45 anos dass

 
At 4/03/2006 09:25:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Como é q o portal pimba ainda não presenteou os seus leitores com os grandes hits do artista Amadeu Motta, tais como Susuki Vermelha, Amor no Carro e/ou Silicone?!

 
At 4/03/2006 01:42:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Em breve amadeu motta fan, em breve, temos que ir com calma para n esgotar logo o artista

 
At 5/22/2006 02:34:00 AM, Anonymous Anonymous said...

com todo o respeito... mas axei a sra. dona lola das ambulancias, uma mulher mto atraente e redondinha...

 
At 6/08/2006 12:22:00 PM, Blogger Eldazinha said...

Efectivamente a Rádio São Miguel pertence a Penela e inicialmente as instalações eram para se fixarem lá. Tal não foi possível daí estar sediada em Castanheira de Pera.
Quando os locutores falam na rádio de Penela é uma mera formalidade dos inícios desta rádio.
Eu sou a Directora de Serviços da Rádio São Miguel, qualquer dúvida é só entrar em contacto.
Quanto ao facto da ausência de público nesse espectáculo... foi pena e mais não podíamos fazer. Tentamos ajudar, e quando se tenta já é um princípio. Acho que valeu pelo esforço e pela própria solidariedade de todos os artistas presentes!

 
At 6/08/2006 05:20:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Realmente foi um bonito espectáculo, com a presença de belíssimas vozes, pena foi a não tão grande afluência por parte do público como esperávamos.
Como locutora da Rádio São Miguel, deixo aqui um bem haja a todos os que cooperam connosco e nos ajudam a ajudar os outros. Aproveito para fazer referência também ao tão bem conhecido Quinzinho de Portugal que também nos animou com as suas histórias.
(um reparo: na foto, realmente é o Mário Soares, mas com a Zita, não a Lola)

 
At 11/13/2007 09:24:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Visitem o video Youtube:Portal Amigos de Penela.
http://br.youtube.com/watch?v=SWv24n-RkPs

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker