3/20/2006

António Severino no Laboratólarilolela com Telegrama

Hoje trago-vos um fado para ouvirem. Este fado foi hoje analisado no Laboratólarilolela e é um fado muito especial, com uma letra arrebatadora, dramáticamente bela. Sei que não é hábito mostrar-vos aqui fado, e o único exemplo que coloquei aqui era um fado humorístico, o que se insere melhor no âmbito deste blog, no entanto, como disse lá atrás, este é um fado especial, possuidor de uma letra tão dramática que acaba por se tornar uma bela peça de humor. Quando ouvi pela primeira vez esta música que agora vos mostro intitulei logo António Severino como o Graciano Saga do fado, pois as suas letras são de um dramatismo apenas comparável com esse grande senhor da cantiga emigrante que é o Graciano Saga. Sem mais demora aqui fica a saga (reparem bem nesta ponte) de um filho que corre ao encontro da sua mãe antes que esta se fine, estimados leitores - TELEGRAMA

11Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 3/21/2006 02:43:00 PM, Blogger Carca said...

António Severino é GRANDE!! Tens muita coisa dele? Eu farto-me de procurar e nunca arranjo nada...

 
At 3/21/2006 03:57:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Tenho o best of, se quiseres manda-me um mail que dou-te um login no meu ftp

 
At 3/25/2006 07:53:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Piada...as últimas emissões do Laboratólarilolela não apareceram aqui.

 
At 3/25/2006 10:57:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Não apareceram? Quais? As qde Artur Gonçalves?

 
At 3/27/2006 07:52:00 PM, Blogger Oeu ManusDei said...

temos fadista, e realmente esta musica faz-me lembrar o mitico hit do graciano...o vem devagar emigrante

mto bom mesmo!! tinha saudades d ouvir musica em condiçoes

 
At 9/20/2007 05:16:00 PM, Blogger Unknown said...

Amigo tino de rans gostava de obter esse ftp para sacar as musica do antonio severino
aqui fica o meu mail
ruifutsal@gmail.com

muito obrigado

 
At 3/02/2008 06:38:00 PM, Blogger João Gama Marques said...

olá!

já tenho alguns 7"eps de ANTONIO SEVERINO:

"taxista chaffeur de praça" e
"senhor natal"

... mas gostava de ter acesso a mais temas....

quem me pode ajudar?

anthropophobe@yahoo.com

grato pelo interesse!!

 
At 3/18/2008 12:26:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Por favor ponham coisas da rádio arouca. É do melhor!

 
At 9/22/2008 03:14:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah granda homem do gaz.

Grandes classicos do Severino como "Subi á montanha" e "Sr. Natal" sempre em alta na carrinha da distribuição das bilhas.

 
At 4/27/2009 10:38:00 PM, Anonymous Angela Relvas said...

Querido Tino ando desesperada á procura dos grandes exitos de António Severino e esbarrei na tua página... Será que me poderias ajudar? Ficaria eternamente grata, é para uma pessoa muito especial...
angelcris78@hotmail.com

 
At 10/07/2011 10:19:00 PM, Anonymous André said...

Muito boa noite!

Procurava o tema Senhor Natal do António Severino e vim ter a esta página. Parece ser a última réstia de esperança de adquirir essa faixa. Se me poderem ajudar deixo aqui o meu e-mail.

andreescoval@hotmail.com

Obrigado desde já!

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker