12/13/2006

Era tão bom que isto passasse em todos os centros comerciais do país...

Vou-vos confessar uma coisa - NÃO GOSTO DO NATAL. Andar nos centros comerciais sempre a ouvir as mesmas músicas, a correria das compras, o consumismo, e aquela alegria que me parece sempre falsa que as pessoas têm no sorriso não é para mim. Gosto dos primeiros dias em que as baixas das cidades estão iluminadas, mas depois cansa. Mas o que me cansa mesmo são as canções de Natal. ESTÃO EM TODO O LADO!!!! E pior que isso, são sempre as mesmas! Até hoje tinha apenas 2 músicas de Natal de que gosto. A saber: Last Christmas dos Wham e Christmas Time dos Smashing Pumpkins. Em português não havia nada que me suscitasse interesse. Havia, disse eu bem, pois chegou-me ao pc, a nova música dos Azeitonas - "Queixa ao pai Natal" que eles gravaram para oferecer aos fãs. Esta música pode ser divulgada livremente, portanto sintam-se livres de a enviar aos amigos no Natal.
Com uma sonoridade infanto-juvenil, esta música é capaz de deliciar miúdos e graúdos. A harmónica do Salsa, faz-me sempre recordar o Tom Sawyer, e transporta-me para as margens de um Mississipi nostálgico. A voz da Nena entra no momento certo, e no tom correcto, transformando esta uma das mais doces canções de Natal que já ouvi. E claro, Miguel AJ, autor e intérprete da música canta-a com uma maturidade surpreendente. Ouçam a música e divulguem-na. Afinal podem haver músicas de Natal bonitas em português!

É ouvir aqui!

Aproveito também para informar os interessados que amanhã Os Azeitonas vão estar no bar Iduna em Matosinhos as 22 horas, para um concerto acústico.O consumo mínimo é de 4 euros. Apareçam

14Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 12/13/2006 05:04:00 PM, Blogger Carlos Silva said...

Esta música é qualquer coisa de extraordinário... mesmo... É daquelas que dá vontade de pôr em repeat durante uma tarde inteira.

Um abraço tanto para eles, como para ti!


:)

 
At 12/13/2006 08:27:00 PM, Anonymous Anonymous said...

txé... k seca d musica!
n ha nd mais MPA d natal???o tino, andas-t a desleixar! onde andam as cassetes fantasticas???isto n é fixe!!!!
ja agora,whaM???kk dia andas a ouvir "wake me up,before you go go"!!!>=]

 
At 12/13/2006 08:52:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Sim, a música de Natal dos Wham ainda é aquela que ouço sem vomitar, tirando a dos Smashing.
MPA de natal não conheço nada de interessante. Quem souber de algo diga... Entretanto ficamos com os Azeitonas, se é fixe ou não cada um fica com a sua ideia. Mas que é bom é inegável.

 
At 12/13/2006 10:28:00 PM, Anonymous Anonymous said...

discos de natal interessantes temos o de Sufjan Stevens e de Aimee Mann (não sei se escrevi bem)

 
At 12/14/2006 02:32:00 AM, Blogger Anita said...

Devo confessar que adoro o Natal e isso tudo de que falaste mal... As luzes, as músicas... Os centros comerciais dispenso...

Esta está mto gira tb... ja saquei! ;) Kiss kiss Wiiciado!

 
At 12/14/2006 02:43:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

Ricardo a. Já ouviste o do Billy Idol? Tenho que sacar para ver... lol

Esses que falaste pode ser muito giro e tal, mas nunca os ouvi num centro comercial :D

Rimei e tudo!

 
At 12/14/2006 03:34:00 AM, Blogger frank said...

here's your christmas song ;)

FUCK Xmas

 
At 12/14/2006 04:58:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Há uma do rui veloso muito fixe chamada "presepio de lata".

 
At 12/14/2006 05:08:00 AM, Anonymous Anonymous said...

A melhor musica de natal de sempre, imbativel: "Fairytale of new york", dos Pogues. Capaz de arrancar lagrimas ao coração mais bafiento.

http://www.youtube.com/watch?v=vl5hRPu2_eQ

Outra que tal é "Ragpicker's Dream" do Mark Knopler, dum album com o mesmo nome, mas essa não consta do youtube. Quem puder, investigue.

 
At 12/14/2006 10:50:00 AM, Anonymous Anonymous said...

hummmm...
se ha album que gosto do nome, é do lengendary tigerman - fuck christmas I got the blues!
a minha musica natalicia favorita é:
"é napalm,é napalm
morrem criancinhas, cotadinhas, coitadinhas
todas queimadinhas!
um bracinho aqui, uma perninha acola
e a cabecinha,onde estara?"

nuff said!

 
At 12/14/2006 01:53:00 PM, Blogger Migas-o-Sapo said...

Epá essa do napalm é muito forte. Quem é que raio canta isso? Deve ser radical!
Ó Tino, até há boas músicas natalícias portuguesas e acho que não é que tu detestes o Natal, se calhar detestas é aquilo em que ele se tornou, não é verdade? Se assim for, então és cá dos meus. Que treta consumista é esta, afinal? O que é que isto tem a ver com Natal? Até há uns 15 anos atrás, se tanto, ninguém aqui tinha pinheirinhos enfeitados nem tinha sequer ouvido falar do Pai Natal, que não é mais do que um aproveitamento consumista por parte da Coca-Cola do resultante da fusão entre o São Nicolau e uma figura da tradição russa, o Pai da Neve ou lá o que é. o entanto, toda a gente conhecia os reis magos e o Menino Jesus e toda a gente falava no sapatinho.
Eu não me identifico com esta tara moderna do "gasta uma fortuna em pilhas de presentes" mas sim com o verdadeiro e puro Natal.
ABAIXO O CONSUMISMO DESENFREADO!
VIVAM O MENINO E OS REIS MAGOS!
VIVA A TRADIÇÃO!
VIVA PORTUGAL!

 
At 12/16/2006 04:39:00 PM, Blogger Don corlleone said...

tens uma boa musica de natal do boss ac...cartao ao pai natal...a ouvir!!

www.gpq.blogspot.com

 
At 12/16/2006 05:04:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Boss AC+Canção de natal= Não me parece.

 
At 12/17/2006 06:21:00 AM, Anonymous Anonymous said...

a mim basta ler Boss AC para dizer nao me parece,seja musica de natal,seja da pascoa

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker