1/25/2006

Nel Monteiro, o icone do Pimba

É díficil falar de um artista como Nel Monteiro, a sua carreira de mais de 25 anos mostra como ele conseguiu gerir uma carreira de forma exemplar, sabendo em cada disco lançado chegar ao público, dando-lhe aquilo que ele queria. Por isso, Nel Monteiro é hoje um dos artistas portugueses mais famosos, com provas dadas e de valor inegável, o apreciador de música popular tem obrigatóriamente que conhecer a sua obra, quer goste ou não goste. Nel Monteiro está para a música popular alternativa como o Ozzy Osbourne para o metal, mesmo que não se goste tem que se ouvir para conhecer as raízes. Eu confesso que a obra mais divulgada de Nel Monteiro a mim não me diz muito, no entanto, as suas músicas mais desconhecidas, aquelas que não passam na rádio são as minhas preferidas, estando essas muito perto de um Leonel Nunes ou Hermenegildo Soares. A música que voz deixo aqui é a "Toca o bicho", nela destaco a música num ritmo muito "dançável" e a alegria do artista que não se coíbe de soltar uma ou outra gargalhada no meio da música. O refrão, cantado pelas suas belas bailarinas, é outro dos factores que tornam esta uma das melhores músicas de Nel Monteiro. Uma música imprescindível aos apreciadores da música popular alternativa. Podem encontrá-la aqui.

10Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 1/26/2006 12:39:00 AM, Blogger Ricardo said...

hilariante.... eu ainda gostava de saber quem é k faz a voz dos velhos
lol
mt bom, sem duvida!

 
At 1/26/2006 11:17:00 AM, Anonymous Anonymous said...

não conhecia esta. é mais uma ao melhor nivel do Nel Monteiro.

 
At 3/24/2006 03:34:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Nel ... és o maior ... sou teu fão numbro 1

 
At 3/28/2006 01:25:00 AM, Blogger micose said...

este homem é tão sexy... :S

 
At 6/01/2006 07:47:00 PM, Anonymous Anonymous said...

mas que panasca este nel monteiro...o homem do pimba.
vivi, vivi a pombinha da nini......AHAHAHAHAHAHAH

 
At 6/12/2006 12:55:00 PM, Anonymous Anonymous said...

'Ainda te lembras amor
Como tudo comeýou?
Se te esqueceste eu nao..
Nosso primeiro beija-beija
Foi atra's da igreja
Num bailarico de verao
A lua estava a sorrir
A tua boca a pedir
E toda a aldeia tambe'm
A querer nos ver acertar
E para me encorajar
Ainda me lembro meu bem..

Toda malta gritou
Ate' o padre ajudou
Aperta, aperta com ela
A banda sempre a tocar
O povo todo a cantar
Aperta, aperta com ela
No's apertamos os dois
Entao ai e' que foi
Aperta, aperta com ela
Assim amor pois entao
Comecou nossa paixao
Nesse baile de Verao'

Eu só tenho a dizer isto! GANDA NEL, o k seria de nos sem esta personage mitica! ahahahaha

 
At 7/04/2006 12:22:00 AM, Blogger Eduardo said...

Este Homem é um senhor, palavras para quê, a foto diz tudo!

 
At 8/03/2006 06:22:00 PM, Anonymous Anonymous said...

hahahahahah

 
At 9/13/2007 10:45:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae!
Tu partiste e não volstas!
Mas ainda me deixasteeeee.
Um retrato de tiiiii!!!

És o maior Nel!

PS: o link não funciona...

 
At 2/27/2008 05:57:00 PM, Anonymous Anonymous said...

TEM UM PEITINHO MUITO SEXY

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker