Amanhã no Laboratólarilolela...

Estes senhores com "Rainha das Tentações", não percam, é ás 9h25m na Antena 3.
Como sempre, depois do programa, colocarei aqui a música.
EDIT: Como prometido, a musica está aqui.
Ainda há pouco tempo tivemos aqui a Joana, com o seu sucesso "Eu fui à tropa", história de uma mulher que foi à tropa, onde se viu rodeada de homens e onde ela contava todas as suas aventuras no meio deles. Hoje temos exactamente aqui o contrário, a visão de um tropa que se vê rodeado de mulheres. Apesar da diferença de sexos existente nestas duas canções, não podemos deixar de encontrar semelhanças entre estas duas canções e a espingarda acaba sempre por apontar para o mesmo sítio.
Mais uma prova que Leonel Nunes é um génio, rimar folhas de alface com beijos na face não é pra todos.
Aproveito para relembrar quem ainda não votou, que se encontra uma petição on-line para tentar convencer a comissão da Queima das Fitas de Coimbra, a trazer o Leonel Nunes na terça-feira. O vosso voto é importante e não custa nada.
No dia em que passei o dia a falar para um computador, a tentar gravar a primeira emissão do Podcast Portal Pimba, e depois de muitas tentativas falhadas e muitos palavrões mais tarde, decidi vir aqui desabafar e deixar-vos aqui uma músiquinha que tinha perdida no meu host.
<.a href="http://www.petitiononline.com/bruno/petition.html"><.img src="http://portalpimba.planetaclix.pt/img/leonel_campanha.png" /><./a>
É um artista que me foi dado a conhecer pelo Paulo Costa (Zuppafly), e do qual eu não tenho informação nenhuma, só tenho 6 músicas do cd dele,mas não tenho capas, informações, nada. Se algum leitor deste blog souber alguma coisa sobre o Manel das Nespras por favor diga alguma coisa. Se alguem souber onde posso comprar o cd, envie-me um mail por favor.
Clube de Futebol - Benfica e Selecção NacionalPelos seus gostos podemos ver que estamos perante um artista bem português, que dedica a sua vida a defender a cultura portuguesa. Comprem o cd que está bem catita, apoiem a música nacional.
Na televisão - Documentários
Hobbies - Passear nas florestas portuguesas
Prato favorito - Arroz de Feijão com salpicão de Lamego
...e foi um momento único, estar no local onde artistas como Leonel Nunes, Rui Alves, Felix Costa, Henrique Matos, Palácio, entre muitos outros gravaram, é um momento inesquecível que ficará para sempre regostado na minha memória. Falo óbviamente da minha visita à Discotoni, editora responsável por grande parte dos sucessos que têm feito a história deste blog.
Agora que finalmente entrei em férias, estou a pensar aderir à "PodCastmania" e criar o PodCast oficial do Portal Pimba. Tenho andado em testes, a descobrir o software, e o único senão é detestar ouvir a minha voz gravada. É um trauma que terei de superar... Espero ter uma emissão pronta brevemente...é uma promessa.
Porque Pimba n é só música, deixo-vos aqui uma sugestão literária. O texto foi retirado na integra do blog Contra Culturalmente e fala de um livro de Eurico Cebolo, o mítico criador dos livros Piano Mágico, Guitarra Mágica, etc.
Bem, sinceramente, por muito que poderia escrever aqui, nunca seria capaz de fazer justiça à magnitude desta obra de Cebolo. Assim sendo, nada como o próprio Cebolo para descrever esta obra. Aqui vai o texto incluido no prefácio:Podem adquiri-lo aqui
"CASEI COM A MINHA IRMÃ" é um romance onde o espírito criador, a capacidade de imaginação e a grande versatilidade cativam o leitor que, entrando nesta teia tão bem urdida, estará sempre ansioso pela página seguinte. Num estilo muito próprio, sóbrio e sem quaisquer rebuscamentos, deliciamo-nos com a pureza de linguagem de um Eça, a fecundidade de ideias de um Camilo e o encanto e simplicidade de um Torga. Em CASEI COM A MINHA IRMÃ" é burilada uma estória que poderia ser verídica e ter acontecido em qualquer tempo e lugar. Maria Alice perdeu a mãe, tragicamente, e apaixona-se pelo filho da patroa, que a expulsa. Mais tarde é dada como morta no desastre ferroviário de Alcafache e o rapaz que a desonrou casa com a própria irmã."
Não estão ainda convencidos da qualidade de Casei Com a Minha Irmã? Convido-vos então a ler este pequeno excerto:
"[Maria Alice] embrenhada nestes tristes pensamentos, e sem saber que rumo dar à vida, nem se apercebeu que um indivíduo com todo o aspecto de marginal se sentara no mesmo banco que ela ocupava e a mirava, descaradamente. Receosa, olhou de soslaio tentando descortinar as intenções do homem; este, como se lesse o seu pensamento, logo lhe tirou qualquer dúvida com as palavras que lhe dirigiu:
- Olá, pombinha! Esperavas alguém que te fizesse companhia? Tens sorte, já que eu ando à procura duma chavala que queira curtir comigo. Manjei logo que és boazona e se quiseres alinhar numas curvas não te arrependerás porque eu sou capaz de dar a volta ao capacete à mais pintada - falando assim o tunante foi-se aproximando até se encostar a ela.
A rapariga, cheia de medo por aquilo que escutara e pelo mau aspecto do rapaz, fez menção de levantar-se suplicando:
- Por favor, deixe-me em paz. Engana-se no que pensa de mim. Sou uma moça séria a quem a desgraça bateu à porta.
- Ora, minha linda, sem tangas; dizeis sempre isso, mas andais sempre todas ao mesmo; eu já topo o vosso paleio - e o vadiola pôs-lhe um braço pelos ombros.
Revoltada, ela pregou-lhe um safanão e aproveitando o seu desequilíbrio correu para fora do jardim. Olhou para trás, e vendo que ele não desistia de a perseguir, na ânsia de lhe escapar, imprudentemente, tentou atravessar a rua. Em tão má hora que foi colhida por um automóvel que circulava a grande velocidade. Ouviu-se uma travagem brusca acompanhada de estridente chiadeira de pneus. Tudo em vão e num ápice, já que o condutor não conseguiu evitar o acidente. O choque deu-se com muita violência. O corpo da desditosa criatura, projectado alguns metros pelo ar, estatelou-se no outro lado da larga via..."
Qual Eça, qual Torga, qual Camilo! Eurico A. Cebolo ao Panteão Nacional!
Apesar de já estar no site do Markl, como tenho a música alojada no server deixo-a também aqui, para todos poderem conhecer esta pérola. Sem dúvida uma das melhores músicas de música popular alternativa feitas em Portugal.
Já recebi a resposta ao mail que enviei para a Discotoni a pedir para visitar as instalações da editora, qual Indiana Jones em busca do tesouro, em breve, com permissão do dono, irei visitar a editora e procurar no seu espólio aquelas cassetes que nunca encontrei á venda em mais nenhum lado. Aqui fica a resposta que me fez dar pulos de alegria.
Portanto esperem nos próximos tempos grandes novidades!
Exmo Sr. pode visitar-nos quando quiser, teremos todo o prazer em receber a sua visita.
Sem mais de momento
Cumprimentos
António Ribeiro