2/03/2006

Meus amigos...eu estive lá!

...e foi um momento único, estar no local onde artistas como Leonel Nunes, Rui Alves, Felix Costa, Henrique Matos, Palácio, entre muitos outros gravaram, é um momento inesquecível que ficará para sempre regostado na minha memória. Falo óbviamente da minha visita à Discotoni, editora responsável por grande parte dos sucessos que têm feito a história deste blog.
O local da Discotoni não poderia ser mais discreto, uma vivenda no meio do campo, um lugar ideal para que os artistas se consigam concentrar no mais importante: fazer arte!
Quando cheguei toquei à campaínha e fui atendido por uma senhora, que logo após eu me apresentar me pediu para aguardar que o Toni estava ocupado. Decidi aguardar, enquanto ouvia como som de fundo música cigana. Estava naquele preciso momento a ser gravado o novo cd dos Ciganos de Pombal, senti que se estava ali, naquele preciso momento, a criar arte. Eis que termina a gravação e vejo os artistas a arrumar o material na sua carrinha, que às segundas, quintas e domingos serve também para transportar roupa contrafeita para as feiras do nosso país. Depois de arrumado o material Toni encaminha-nos para um sótão com milhares de cassetes e cds, infelizmente, e mostrando o quanto esta actividade vai de vento em popa, só havia material recente, pois o outro "estava todo no mercado" - segundo palavras do proprietário. Deixou-me à vontade, eu salivava ao ver aqueles cds ali todos à minha frente, no entanto, no meu bolso estava apenas uma nota de 20 euros. Tive que escolher, e asseguro-vos já que não foi fácil. Acabei por escolher "Henrique Matos -Isto é que está aqui uma açorda, cumpadri!", "Felix Costa - Sou cozinheiro da Tropa", Padre Motard - Boas Curvas, se Deus quiser e finalmente, um cd cigano de Marisol, que comprei apenas por conter a faixa número 6, em que o título é: "Quando me agarrei na droga." Tenho pena de não ter lá uns milhares de euros, a minha vontade foi comprar aquilo tudo. No entanto resta-me a consolação de lá poder voltar um dia mais tarde e fazer novas aquisições, que seguramente postarei aqui para voçês apreciarem.

4Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 2/09/2006 12:26:00 AM, Blogger McBrain said...

Não tenho palavras!

És um homem de coragem, fizeste aquilo que muitos desejam fazer, mas têm vergonha.

Tu foste mais longe! Parabéns! :)

 
At 2/15/2006 11:10:00 PM, Anonymous Anonymous said...

melhor só mesmo acompanhares emanuel no alto da srª da graça em dia de etapa de ciclismo! ;)

 
At 4/23/2006 12:15:00 PM, Anonymous Anonymous said...

tb ja estive na editora e diga-se de passagem que e um espetaculo....

 
At 11/11/2006 05:16:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Grande Rui Alves!!!
O artista de muitos bailaricos da minha adolescência!!!

 

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker