Cobertura da Rádio S. Miguel ao 3º Encontro de Concertinas

...mas isto é um insulto. Pesquisem no google por - radio caganeira.
É com alguma desilusão que olho para o cartaz da Queima das Fitas este ano e vejo que o Leonel Nunes foi mais uma vez esquecido, apesar da petição e do desejo de muitas pessoas para que tal não acontecesse. Mas não foi em vão a petição, e não pensem que com esta batalha perdida a guerra fica por aqui...não, as pessoas mostraram que gostam de Leonel Nunes e ele merece estar num palco grande a actuar perante jovens, e não só nos arraiais de aldeia. Vamos ter fé que outras comissões tenham melhor visão na escolha dos artistas. A boa notícia, é que desta vez não há Melões nem Claudisabeis na Queima, mas sim uma banda que também já o merecia, falo-vos da BandaLusa, que promete alegrar todos os que se deslocarem ao recinto da queima, fazendo um digno aquecimento para a actuação do Quim Barreiros, nome que não merece discussão no cartaz.
Mais uma emissão de rádio com bastante sucesso, tive mais de 50 ligações à minha rádio, muito obrigado aqueles que ouviram.
"Nasceu a 02/12/1946, na freguesia do Troviscal, Concelho de Oliveira do Bairro.
Vive actualmente e desde os anos 60, altura em que casou, na freguesia de Bustos do mesmo concelho e de onde é natural a sua Banda. Sempre se dedicou e viveu da música."
Manuel Brás, actualmente membro do Duo Musical Manuel Brás, que julgo ser formado por ele e pelo seu filho (não confirmo esta afirmação) , tem já uma longa carreira, e o que vos mostro aqui hoje é uma música de 1990 - "Juventude Desesperada". Esta música, apesar da sua idade, continua bastante actual, falando dos dramas de uma juventude que se vê sem soluções, sem oportunidades, e que acaba por enveredar pelos maus caminhos. Peço especial atenção ao instrumental que é belíssimo, e tenham cuidado ao ouvir porque é uma música contagiante, arriscam-se a andar a cantá-la o resto do dia. Ouçam-na aqui
Tu és chocolate,
Tu és pipermenta,
És afrodisiaca,
Canela e Pimenta.
Esse bronzeado,
Essa cor de pele,
És meu chocolate,
Meu doce, meu mel.
Esteve hoje presente no Você na Tv o cantor Artur Gonçalves, fruto do reconhecimento que o artista tem tido em foruns, blogs e no JN. A sua participação foi marcada por um pequeno contratempo - uma violenta queda ao entrar em estúdio - mas o Artur, apesar dos seus 71 anos, rápidamente se recompôs e falou da sua carreira, e da forma como desistiu da vida artística. Para passados mais de 10 anos desse fim, ser novamente chamado às luzes da ribalta. No fim Artur Gonçalves cantou uma canção ao vivo, mostrando grande felicidade por se terem lembrado dele. Os seus olhos não enganavam, ele tinha aquele brilho que mostra que ele "está aí para as curvas", basta que o público assim o queira.