7/28/2006

Aposta do Portal Pimba para este Verão

Este tem sido até agora um Verão atípico. Estamos quase a entrar em Agosto e ainda não há nenhum sucesso de Verão digno desse nome. O álbum do Quim Barreiros parece que não pegou, José Malhoa, autor de dois dos grandes sucessos dos últimos Verões parece ter tido a mesma sorte que Quim Barreiros, e assim chegamos a Agosto sem haver uma música que se possa afirmar que é o grande sucesso neste Verão. Até a música de dança internacional parece que se está em crise, não há Crazy Frogs, não há Ozones, Las Ketchup e afins, também ele não lançaram uma música que ficasse realmente no ouvido, anda por aí uma tentativa tímida por parte de uma música que fala do Trezeguet, mas nada digno do título de sucesso de Verão. E ainda bem, que tou farto dessas xaropadas que se ouvem nas discotecas e bares. Mas quanto à música popular, que é isso que nos interessa, é de facto estranho ainda não haver um grande sucesso. Assim sendo, na tentativa de preencher essa lacuna, o Portal Pimba lança uma música que considera adequada a esta época estival. Essa música pertence a Carlos Soutelo, também conhecido por Bichinho e tem como título "É pra lá que eu vou", e tem quanto a mim todas as qualidades que uma música de Verão deve ter: É divertida, tem um refrão forte e um ritmo convidativo a um pézinho de dança nas festas por esse país fora. Portanto toca a divulgar a música e torná-la um sucesso nas festas de Portugal, tenho a certeza que todos vão gostar e divertir-se ao som desta música, por isso toca a promovê-la que o artista merece saír do anonimato. Aqui fica a músiquinha para todos ouvirem.

EDIT: Esqueci-me de agradecer a preciosa colaboração do Rui Conceição neste post, muito obrigado mais uma vez.

12Pessoas cantarolaram ao som desta música:

At 7/28/2006 04:22:00 PM, Anonymous Verona said...

Para ser sincero não gostei! "O bicho vai pegar" é muito abrasileirado... não puxa ao sentimento popular português. Já agora Tino, podias fazer um "post" sobre os "êxitos populares" de Verão. Músicas que marcaram uma época. Assim de rajada, lembro-me do "Burrito", "Pimba Pimba", "Era pouco e acabou-se" (J.Ferreira), "Só à estalada", "Amor de Verão", "Garagem da Vizinha", "A bela Portuguesa"... e por aí fora! Já agora, há uma musica que preenche o meu imaginário... Cambalhota do Amor, da Natacha. Merece ser ouvida!

 
At 7/28/2006 06:10:00 PM, Anonymous h0l0cau5to said...

Este gajo é da minha terra Barcelos. O orgulho.
Continuem a bombar aqui com o portal.

 
At 7/28/2006 06:56:00 PM, Anonymous metalhead said...

Eh pá...n gostei...

 
At 7/28/2006 08:47:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com a Verona. Sou brazuka e quero ouvir algo mais próprio ao Portugal. Por exemplo, se calhar, não lhe seria possível a si postar mais sagas ardentes da dupla Jessica e Bianca? Aquelas que estão no blog do Markl. São giríssimas!

 
At 7/29/2006 04:01:00 AM, Blogger Irredutível said...

epa... e´uma boa musica, dentro do genero, mas nunca pode ser um exito de verão, como foram o Bicho (infelizmente o maior exito de verão de sempre, em 95), e já recentemente, o baile de verão...

 
At 7/29/2006 04:53:00 AM, Blogger Tino_de_Rans said...

anônimo aí de cima, Jéssica e Bianca é mais produto brasileiro que produto poetuguês... ou terei que falar outra vez na cassete "Brasileira assanhada"?

 
At 8/01/2006 01:43:00 PM, Anonymous artistatradicional said...

acho que este tb não vai ser o grande sucesso deste verão...

 
At 8/07/2006 03:40:00 PM, Anonymous ricardo a. said...

é verdade que não temos um sucesso popular este verão, mas pelo menos internacional temos o excelente Crazy de Gnarls Barkley.

 
At 8/07/2006 05:24:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Gnarls Barkley sucesso de verão? Sucesso de Verão é Ozone, Las Ketchup, Macarenas e afim, musica descartável, só consumida no Verão, estar a considerar Gnarls Barkley música de verão é errado...

Parece que a que se ouve mais nos bailaricos a que tenho ido é a Ajoelhou vai ter que rezar de José Malhoa, mais uma vez é ele o rei deste Verão.

 
At 8/07/2006 06:47:00 PM, Anonymous ricardo a. said...

ainda não ouvi essa do Malhoa, mas daqui a umas semanas vou para o norte do país e aí sim, vou ficar a par dos ultimos sucessos da música popular.

 
At 8/10/2006 12:41:00 PM, Anonymous jtmartins said...

discordo da maioria de voces! acho que esta musica embora tenha um refrao "abrasileirado", poderá ser um 2º ou 3º hit deste verao... concordo com o amigo tino qd ele diz que o zé malhoa tem o sucesso e verao, mas esta musica tb é bastante boa e dançavel!!!

 
At 8/10/2006 01:15:00 PM, Blogger Tino_de_Rans said...

Discordo totalmente do refrão abrasileirado... O Bicho vai pegar não tem que ser forçosamente brasileiro, lá por ouvirmos isso na boca de grunhos do calibre de Alexandre Frota e João Kleber, não quer dizer que agora a expressão seja exclusivamente brasileira. Se ele dissesse "O touro vai pegar" não teria o mesmo sentido, e todos sabemos que ele aqui se quer referir ao touro :), e Portugal é o único país onde há pegas de caras.

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home

eXTReMe Tracker