Não é MPA, mas é o maior nome da música portuguesa...
É certo que há tantas homenagens a este senhor, que já começa a fartar, a mim parece-me que há sempre aproveitamento neste tipo de homenagens, mas agora ao descobrir que há tanta coisa sobre António Variações - aquele que considero o maior nome de sempre da música portuguesa - no youtube,senti-me na obrigação de falar aqui disso. Procurem por António Variações no Youtube para saberem mais sobre este grande senhor. É óbvio que estava muito à frente do seu tempo. Eu adorava ter poderes para saber o sentido em que a música em portugal teria evoluído se este senhor não tivesse morrido tão prematuramente... acredito que estaria num patamar acima, pois o que falta em Portugal é o que este senhor teve em abundância - arrojo e audácia! Fiquem com um video sobre ele, e procurem o resto no Youtube.
25Pessoas cantarolaram ao som desta música:
grande _O_
sim senhor, gostei muito deste post! Foi realmente uma pena ter-se perdido este grande senhor e além disso, ter-se perdido (ou talvez nunca se ter apanhado) o ritmo que ele levava e o caminho que ele abria para a nossa musica.
P.S.: e o cd "Portugal em Festa"? Alguns comentários sobre ele? :)
Pa... não sou de colocar rotulos, e até gosto da musica dele, mas o gajo era paneleiro e não era, quanto a mim o melhor exemplo para a juventude. Se ele não tivesse morrido eramos capazes de ter mais jovens paneleiros, aliás, eles já se poderiam casar e coisas do genero.
Um grande exemplo é sim tony carreira, o verdadeiro macho latino
Parabéns anónimo pelo comentário mais absurdo colocado neste blog, estive a pensar em apaga-lo, mas não, é tão absurdo que vale a pena ficar aqui para que todos os vejam...
Granda variaçoes...
Isto sim era musica mas mesmo assim n chega aos pes do José Cid!
loool
Eu concordo com o anónimo, menos na parte do tony carreira.
de resto axo que não se pode comparar Variações a Cid...
e qual era o problema do homem ser paneleiro? só por isso não fazia boa musica, irreverente e inovadora? qt mais homofóbicos mais duvidas têm da sua sexualidade.
Oxalá houvessem mais gays destes na música ou nas artes, António Variações, Mário Viegas, Fredy Mercury, se não fossem gays, e vissem o mundo lá na cor especial que "eles" vêm não teriam sido os génios que foram...
This comment has been removed by a blog administrator.
This comment has been removed by a blog administrator.
ao anonimo e ao irredutivel, um dos grandes valores da musica portuguesa - e com qual cresce sempre o orgulho pela minha nacionalidade - se algum dia tiverem a qualidade deste senhor, ou uma miniatura da sua personalidade e honestidade profissional, talvez entao, de alguma maneira, passem menor vergonha por tamanha falta de capacidade argumentativa.
acho incrivel permitirem este tipo de comentarios... mas pronto.
ao anonimo e ao outro forneco agora um link www.pnr.com.
quanto ao antonio variacoes...
e unico...
acho no minimo ridiculo compara-lo com alguem.
para o arnaldo toy: chegas-te tarde, pois já saí do PNR, aparentemente por não ser tão radical... ele podia ser o que quisese, ningume tem nada a ver com isso, agora não o queria para idolo dos meus filhos. e não sei, mas os rapazes da minha idade costumam ser mais radicais quanto a esta questão. rapazes esses que me gozaram durante anos por ser do PNR e não do PSD... este antro de tolerância não demosntra a realidade, pelo menos a minha.
irredutivel, nao pretendia ser mal educado, so fico um pouco gasto com a falta de tolerancia, e nao acho que se deva discriminar alguem pelas opcoes que toma perante a sociedade, alias ate e de louvar a coragem que por exemplo o antonio variacoes teve... estavamos nos anos 80.
quanto a questao dos partidos... e pa acho que sais-te a tempo... lol
qualquer que ele fosse...
O António Variações é um grande músico vanguardista. Se ele não tivesse aparecido acredito que a música portuguesa estaria num patamar abaixo...
Adoro este homem, tenho todos os discos dele e penso que ele é o verdadeiro pai do rock português.
Tenho pena que tenha morrido tão cedo. A sua obra é tão rica, mesmo sendo tão curta.
Só mais uma mensagem para os homofóbos:
1- O António Variações é o meu idolo desde os 13 anos.
2- É um excelente exemplo para a juventude. Defensor da liberdade, criativo, irreverente, despreconceituoso, descontraido e nunca precisou de drogas para se divertir.
3- É um excelente exemplo para os meus filhos.
Carlos M.
enfim, eu exagerei, não considero que tenha um papel tão fundamental com isso na musica portuguesa, no entanto quando andava no 12º passaram variaçõe snum intervalo e eu foi dos poucos a defende-lo, porque a geração em que em vivo, que só vê MTV à frente andou a gozar com o rapaz da rádio por uma semana... Mas são opções. A minha mãe é grande fã de variações, eu nem por isso...
se o homem gostava de homens, de bolachas ou de amendoins acho que isso é indiferente... era um vanguardista, alguem que tinha uma visão "demasiado" á frente para a epoca.
pessoalmente nao aprecio a sua musica, falta-lhe um "toque" , aquele "click" que me faça apreciar a musica.
e para quem diz "aí que horror ele era paneleiro"... apreciam a musica ou quem a canta?
um abraço!
Têm d avaliar este homem como artista que foi e nao como pessoa porque cada artista tem a sua vida pessoal...por mim ele ate podia fazer filmes pornograficos gays nos tempos livres que eu continuava a admirar a sua musica...ouçam as suas letras e hao-de reparar que sao muito actuais verdadeiras e com fundamento...outro exemplo: o cd que lançaram ha pouco tempo "Humanos" é mais um exemplo do que este homem era capaz de fazer e de todo o respeito que todos os artistas portugueses de todas as vertentes musicais têm por ele...é o meu artista português favorito...e ouçam a grande "canção do engate" que eu acho fenomenal...foi uma grande perda nacional...so tenho mesmo pena de ter morrido muito provavelmente devido a sua orientação sexual...tenho essa reportagem da RTPmemoria gravada na integra...muito bom...ate sempre antonio
Sem duvida o maior génio da musica portuguse dos anos 80 foi António Variações.
Nasceu e morreu depressa demais, num tempo que ainda não era o dele.
Arrisco dizer que estava pelo menos 30 anos á frente do seu tempo.
Um bem haja a este SENHOR da musica.
(Lá o que fazia com a sua vida intima era com ele e mais ninguem tem a ver com isso.)
Sem dúvida nenhuma, um visionário numa terra de velhos do Restelo. Hoje ainda, não há cá quem se compare a ele... infelizmente, foi colhido cedo demais deste nosso jardim por um mal que, ao contrário do que secretamente ainda se acredita, não leva só "estes" ou "aqueles". Grande Variações. E lembrem-se sempre das versões que já foram feitas de músicas dele pelos mais variados artistas, desde Ramp a Mão Morta, até Delfins e por aí.
Sem dúvida que provavelmente poderia ser diferente a música em Portugal se ele não tivesse morrido. Só para acabar, durante os anos 80 ouvia o "Last Christmas" dos Wham! (que remédio!!) e isso não me tornou paneleiro, cambada de retardados!!
OMG o gajo tem mesmo ar de quem metia forte para a veia e levava na anilha!
Ícone da minha geração? Não obrigado... Dispenso exemplos destes...
OMG o gajo tem mesmo ar de quem metia forte para a veia e levava na anilha!
Basta olhar para ele para se perceber que estava pedrado constantemente.
Ícone da minha geração? Não obrigado... Dispenso exemplos destes...
Não estraguem a memória do António Variações ao colocá-la num blog de baixissima categoria como este.
Por muito despreconceituoso que possa ser, este blog é mesmo muito mau!
Frase do dia:
"Misturar o Variações com este blog, é como misturar delícias-do-mar com lavagante..."
Post a Comment
<< Home